/Prefeitura entrega quatro ônibus escolares à comunidade estudantil de Cabedelo

Prefeitura entrega quatro ônibus escolares à comunidade estudantil de Cabedelo

Frota vai beneficiar cerca de 1.800 alunos e gerar uma economia de quase meio milhão de reais por ano aos cofres municipais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) passa a contar, a partir desta quarta-feira (3), com mais quatro ônibus para o transporte escolar. Com esse reforço à frota – que ainda vai contar com mais três veículos em breve –  o município passará a ter uma economia de cerca de R$ 500 mil/ano e prestar um serviço de melhor qualidade no transporte estudantil.

Na ocasião, também foram apresentados os novos Passaportes Estudantis. As carteiras Municipais de Identificação de Estudantes são feitas em PVC e trazem em seu verso imagens da cidade de Cabedelo.

Os novos ônibus vão beneficiar em torno de 1.800 alunos, em 7 das 11 rotas cobertas atualmente pelo transporte escolar. No total, a frota de ônibus atende a cerca de 3 mil alunos, incluindo os estudantes especiais, universitários e alunos da rede pública.

“A educação é a base para o futuro. É a partir dela que podemos pensar num pais e num mundo melhores. Porém, para se fazer educação é preciso investimento racional em todos os setores que a compõe. Assim deve ser com a estrutura física das unidades, com manutenção e construção de novas unidades; na aquisição de equipamentos, a exemplo dos freezers e geladeiras para a merenda escolar; na qualificação do quadro funcional e na valorização do alunado e, também, no transporte, como fazemos neste momento. É com sensibilidade para todos esses aspectos que a educação de Cabedelo caminha para atingir, cada vez mais, níveis de excelência”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Os novos ônibus contam com banheiro, ar condicionado e cadeiras reclináveis para proporcionar segurança e comodidade aos estudantes.

“Se por um lado, essa aquisição gera economia, por outro, significa a melhoria em um serviço que a PMC presta aos estudantes. Serviço que compreende o transporte dos estudantes para suas unidades de ensino e que necessita de uma atenção constante às condições dos veículos que o executam. Segurança, conforto e comodidade são os principais objetivos dessa iniciativa”, comentou o secretário dos Transportes, Marco Galdino Mesquita.