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Prefeitura firma acordo com empresa para proteger servidores de inclusão dos nomes nas agências de proteção de crédito

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Administração (Sead), voltará a incluir, este mês, o desconto referente a débitos contraídos pelos servidores junto à empresa de crédito Policard. A medida visa honrar os compromissos da edilidade com a empresa e, sobretudo, preservar os devedores de sanções como a restrição de crédito, com a inclusão dos nomes nas agências de proteção.

De acordo com a Sead, o contrato da PMC com a empresa venceu em setembro do ano passado, e o entendimento, à época, foi que o rompimento seria definitivo, ocasionando a suspenção dos descontos em folha dos empréstimos contraídos. Porém, a empresa exigiu seus direitos pactuados de receber os valores concedidos em empréstimos e, assim, um novo pacto foi firmado para honrar essas pendências.

“Temos ciência de que descontos que incidem sobre o salário nunca é algo bom, mas precisamos esclarecer aos servidores que o reestabelecimento do convênio com a Policard e o consequente retorno dos descontos pelos empréstimos contraídos visa, sobretudo, preservar a condição de crédito das pessoas. O risco iminente de negativação do nome de uma parcela considerável de servidores levou a gestão municipal a negociar, junto a Policard, uma estratégia de reimplantação dos descontos, em folha, de parcelas de débitos pendentes junto àquela empresa”, declarou o secretário da administração, Adriano Sérgio Bezerra.

O contrato com a Policard previa que os servidores podiam efetuar compras de produtos, serviços e também contavam com opção de saque, uma espécie de empréstimo de curto prazo. De acordo com o secretário, é justamente nessa última modalidade que se concentram a maioria dos casos de dívidas pendentes.

A reintrodução do desconto em folha passa a vigorar já esse mês, com a cobrança de uma mensalidade devida. O restante passará a ser descontado após o final do contrato. O acordo pactuado com a empresa prevê a dispensa de cobrança de juros, multas e outros encargos sobre o período.

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de atendimento:

Central de Atendimento: 0800 940 4300 / 4007 1367 /(34) 3233 3366 | Whatsapp: (34) 98412-4018 e-email: atende.facil@upbrasil.com