/Prefeitura promove Copa de Futebol Amador em homenagem ao jogador Missinho, neste sábado

Prefeitura promove Copa de Futebol Amador em homenagem ao jogador Missinho, neste sábado

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), inicia, neste sábado (13), a Copa Missinho de Futebol Amador. O campeonato começa às 13h45 e vai reunir 14 equipes no Estádio Municipal Francisco Figueiredo de Lima.

A iniciativa é uma homenagem ao jogador Edmilson do Nascimento Trigueiro (in memoriam) – mais conhecido como Missinho –, que atuou pelo Nacional de Cabedelo de 1992 a 1993. A Copa tem por objetivo mobilizar as equipes de futebol amador e movimentar o calendário futebolístico local.

“A realização da Copa é uma forma de homenagear um atleta de futebol que se destacou na história do futebol local e nacional, projetando o estado país afora. Também é uma maneira de homenagear um contemporâneo e parceiro com quem tive oportunidade de jogar junto em várias equipes, e uma forma de incentivar o esporte amador local, mobilizando equipes de todos os bairros da cidade”, declarou o secretário dos esportes Maurício Santos.

Homenageado – Edmílson do Nascimento Trigueiro, mais conhecido como Missinho (1975 -2014), atuava como atacante, e teve passagens pelo Botafogo (PB), Auto Esporte (PB), Sampaio Correia (MA), Avaí (SC), Ituano (SP), Caldense (MG) e Cruzeiro (MG). Foi, contudo, no CSA (AL) onde obteve o maior destaque, ao realizar grande campanha com o time na Copa Conmebol de 1999. O CSA ficou com o vice-campeonato e Missinho foi artilheiro com 4 gols marcados.

No dia 26 de agosto de 2014, aos 39 anos de idade, Missinho faleceu em Cabedelo, vítima de um câncer do estômago.

Equipes – Ao todo, 14 equipes disputarão o campeonato, que tem final prevista para o dia 12 de janeiro. Os times participantes são: Vila Esporte Clube, São Sebastião, Santa Catarina, Flamengo Camalaú, Grêmio Renascer, Santos, Camalaú, Real Bongi, Flamengo do Poço, Atlântico S. Clube, Cruzeiro Jacaré, Jardim Manguinhos, Juventus F. Clube e Monte Castelo.

Secom Cabedelo