/Procon inicia operação Dia dos Namorados e interdita motel irregular na BR-230

Procon inicia operação Dia dos Namorados e interdita motel irregular na BR-230

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu inicio, nesta quinta-feira (7), à Operação Dia dos Namorados, que tem por finalidade fiscalizar os motéis em operação na cidade e garantir a segurança física e alimentar dos usuários. A iniciativa conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Conselho Tutelar.

Os fiscais do órgão interditaram e fecharam o motel Dó Ré Mi, localizado às margens da BR-230, na bairro Morada Nova. Na fiscalização, foram verificadas irregularidades na documentação básica para operação desse tipo de estabelecimento, como a falta de alvarás funcionamento e sanitária, além de atraso no alvará do Corpo de Bombeiros.

“Realizamos todos os anos essa fiscalização, próximo ao Dia dos Namorados, visando preservar a saúde dos consumidores. Nossa preocupação é visitar todos os motéis estabelecidos na cidade, para que a parte mais vulnerável, que são os consumidores, possam ser bem atendidos. Infelizmente, logo no início, encontramos inúmeras irregularidades, desde a documentação até as condições higiênicas do local. Assim, não tivemos outra alternativa senão interditar e esperar que eles resolvam os problemas para que possamos liberar o funcionamento”, explicou o secretário – geral do Procon, Francinaldo Oliveira.

No estabelecimento, foram constatadas a presença de produtos alimentícios e extintores com prazo de validade vencido e sem indicação da procedência; cozinha em condições de higiene precárias; lençóis mal acondicionados e expostos à poeira; e ar condicionados aparentemente sem revisão. Os produtos recolhidos pelos fiscais foram descartados de imediato e o proprietário advertido para regularização da documentação e das condições sanitárias.

Após a constatação das irregularidades foram emitidos autos de infração e lavrado o auto de interdição do local. A operação se estende até a próxima segunda-feira (11) e os fiscais do órgão pretendem visitar, pelo menos, mais 7 estabelecimentos.

Secom Cabedelo