/Procon inicia operação Dias das Mães no comércio de Cabedelo

Procon inicia operação Dias das Mães no comércio de Cabedelo

O Procon Cabedelo iniciou, nesta segunda feira (7), a Operação Dia das Mães, que tem por objetivo fiscalizar e orientar o comércio com relação ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação começou nas lojas do Centro da cidade e no decorrer da semana irá percorrer os principais estabelecimentos comerciais instalados no município.

Neste primeiro dia foram visitadas as lojas Flor de Tereza, Planeta Festin, Clube 7 Cosméticos e Armazém Paraíba, onde foram vistoriados, principalmente, a exposição do CDC, do número de reclamação do Procon (151) e de preços em locais visíveis, formas de pagamento e validade dos produtos. A operação vai até a próxima sexta-feira (11), quando será divulgado o balanço final.

“Aproveitamos esse momento em que acontece um aumento no volume de vendas para promover essa ação, buscando garantir o direito do consumidor e também orientar o comércio sobre a legislação. Neste primeiro momento, estamos apenas fazendo as orientações e estabelecendo um prazo para a adequação. Caso ele não seja cumprido, é que será lavrado um auto de infração”, explicou o secretário do Procon, Francinaldo Oliveira.

O consumidor pode auxiliar o Procon nestas fiscalizações fazendo denúncias pelo número 151, pelo facebook do Procon Cabedelo ou pessoalmente, na sede instalada à Rua Isaías de Oliveira, 1210, Jardim Brasília, vizinho à Honda.

Secom Cabedelo