/Programação junina em Cabedelo continua neste sábado com Forró no Mercado

Programação junina em Cabedelo continua neste sábado com Forró no Mercado

Calendário ainda prevê apresentações nos bairros e homenagem ao padroeiro da cidade

O mês de junho em Cabedelo está sendo  de muito forró. O clima junino já tomou conta da cidade e, até o dia 29, os moradores e visitantes terão muito arrasta-pé, em diversos pontos da cidade.

O projeto Forró no Mercado promete muita animação todos os sábados de junho no Mercado Público Municipal, da 12h às 14h. Um trio pé de serra vai embalar feirantes, moradores e visitantes nos dias 8, 15 e 22.

O ápice da festa acontece de 23 a 29 de junho, na Praça Getúlio Vargas. Por lá, passarão atrações como Sirano & Sirino, Cavalo de Pau, Tom Oliveira e Osmídio Neto.

Entre os dias 7 e 10 de junho é a vez da programação religiosa, com a homenagem e a celebração ao padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus, que é lembrado por seu dia – 10 de junho. Missas, apresentações culturais, quermesses e procissão marcarão a data, programada pela Matriz Sagrado Coração de Jesus e que conta com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

No dia 22, o bairro do Jacaré recebe o São João da Vila Feliz, com trio pé de serra às 17h. Já no dia 23, será a vez do bairro do Renascer receber a festa. Por lá, a véspera de São João será animada pela banda Magias da Paixão, com apresentações de pé de serra; as quadrilhas Luar da Ilha e Macambira; e o coco de roda do Mestre Benedito. O arrasta pé no Renascer acontece a partir das 18h, na Rua Raul Seixas (ao lado da Projecta).

“Tivemos o cuidado de pensar em uma programação ampla, diversificada e que abrangesse toda a cidade e todo o público. Teremos muito forró tradição, no Mercado, nos Bairros, na Praça. Atrações que resgatam e valorizam a nossa cultura. E o ápice será entre os dias 23 e 29, na Praça Getúlio Vargas, onde vamos receber grandes atrações. O mês de junho está bem recheado de animações por aqui. Tudo preparado com muito carinho e muita responsabilidade para que moradores e visitantes curtam esse clima junino, tão esperado por todos nós, com muita alegria e segurança”, disse o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA