/PROJETO CINDERELA: Prefeitura vai realizar sonho de Baile de Debutante para 50 adolescentes em vulnerabilidade social

PROJETO CINDERELA: Prefeitura vai realizar sonho de Baile de Debutante para 50 adolescentes em vulnerabilidade social

Toda menina que completa Quinze Anos sonha com um Baile de Debutante completo, com direito à valsa e muita emoção. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), vai realizar esse sonho para 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Cinderela estará com inscrições abertas, de 15 a 30 de outubro, para o Baile, a ser realizado no dia 30 de novembro, às 20h, no Cabedelo Clube. A iniciativa pretende resgatar valores familiares e sociais, elevando a autoestima das adolescentes e mostrando que elas são capazes de realizar sonhos.

As inscrições devem ser feitas na sede da SEPM, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília, próximo ao Caps, das 8h às 14h.

“É fundamental que se faça a articulação e sejam promovidas ações que resgatem valores, desenvolva a autoestima e simbolizem o início de um futuro melhor. Nesse intuito, a SEPM vai promover esse Baila para 50 meninas que vivem em vulnerabilidade social, pois entendemos que faz parte da nossa missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população cabedelense, bem como estimular a participação das famílias, fortalecendo seus vínculos”, destacou a primeira-dama Daniella Ronconi, uma das idealizadoras do projeto.

Cada inscrita receberá cinco senhas, sendo uma para uso pessoal e intransferível, e quatro para distribuir aos seus convidados.

Quem pode participar – Serão contempladas meninas com residência comprovada em Cabedelo, com regularidade escolar confirmada através de declaração da escola, inscritas no Bolsa Família e nascidas entre os dias 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2003.

Para participar do projeto, além da inscrição, as adolescentes terão que participar de quatro oficinas preparatórias. Serão formadas duas turmas com 25 participantes cada. As oficinas abordarão os seguintes temas: Etiqueta, Saúde da Mulher, Dança e Orientação Vocacional.

Documentos:

Cópia de certidão de nascimento;

Cópia do cartão do Bolsa Família do representante legal;

Comprovante de residência na cidade de Cabedelo;

Declaração de Regularidade escolar;

Autorização dos pais ou responsável legal

Secom Cabedelo