/Projeto Maria Empreendedora inicia cursos de confeitaria beneficiando 30 cabedelenses; oficinas acontecem até dezembro

Projeto Maria Empreendedora inicia cursos de confeitaria beneficiando 30 cabedelenses; oficinas acontecem até dezembro

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) deu início, nesta quarta-feira (12), às oficinas do projeto Maria Empreendedora. As aulas começaram com um curso de Pão de Mel, beneficiando 35 cabedelenses previamente inscritas.

Ao todo, a SEPM vai oferecer mais nove oficinas, contemplando 300 pessoas na arte de fazer e decorar doces como Brownies, Bem-casados, Alfajores , PopCakes, Pirulitos decorados, Bolos, Rosas e Flores de açúcar.

O Maria Empreendedora é um projeto que visa a geração de renda e conquista de autonomia financeira de suas participantes. A iniciativa tem como objetivo promover oficinas e capacitações gratuitas para a profissionalização das mulheres cabedelenses, além de incentivá-las a ter ações empreendedoras.

“Acredito que, em uma gestão comprometida com o desenvolvimento, os processos de qualificação e capacitação são itens indispensáveis. É preciso oferecer oportunidades para que as pessoas adquiram conhecimento e possam investir em seus próprios negócios, empreendendo e gerando renda. Nossa intenção é fomentar o comércio local, e as iniciativas geradas pela SEPM cabem dentro dessa lógica”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O próximo curso será de pão de mel decorado. Em outubro, será a vez das oficinas de Cupcakes e Pirulitos; em novembro, Bem-Casados e Brownie; e em dezembro, as de Bolos.

“Essa capacitação é importantíssima para Cabedelo, porque trabalhamos com pessoas que têm realmente interesse em aprender e desenvolver suas habilidades na área de confeitaria para ganhar seu dinheiro. Inicia-se com as habilidades e formas de comercialização desses produtos, que são vendáveis, para que a cidade desenvolva essa independência financeira dos seus cidadãos”, disse a confeiteira Clara Costa.

Secom Cabedelo