/Projeto Movimenta Cabedelo mobiliza população em busca de saúde e qualidade de vida

Projeto Movimenta Cabedelo mobiliza população em busca de saúde e qualidade de vida

O projeto Movimenta Cabedelo, lançado no mês passado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está, literalmente, movimentando a cidade! A iniciativa, que leva qualidade de vida através da oferta de atividades físicas orientadas e gratuitas, tem mobilizado moradores do Centro da cidade, que todas as segundas, quartas e sextas-feiras acordam cedo para praticar sua caminhada ou corrida.

O Movimenta acontece sempre das 5h às 7h. Nesse horário, durante três dias da semana, a rua Solon de Lucena é totalmente interditada (da praça Getúlio Vargas à entrada da Praia Formosa) para à prática de caminhada ou corrida, orientada por profissionais de Educação Física.

“Estamos muito felizes pela adesão da população ao nosso projeto. Todas as segundas, quartas e sextas vemos um grupo fiel que se reúne para começar o dia em movimento, com mais qualidade de vida. O Movimenta Cabedelo veio para ficar, e nosso intuito é expandi-lo para outros locais, levando saúde por toda a cidade. Esporte é vida, e, se depender de nós, a população terá sempre disponível atividades e iniciativas que priorizem essa máxima”, disse o secretário de Esportes, Maurício Santos.

O Movimenta Cabedelo conta com o apoio das Secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança.

Secom Cabedelo