/Quarta-feira foi de torcida e muita animação na Praça Getúlio Vargas, com jogo da Copa e Alberto Bakana

Quarta-feira foi de torcida e muita animação na Praça Getúlio Vargas, com jogo da Copa e Alberto Bakana

A quarta-feira (27) foi de pura animação na Praça Getúlio Vargas. A programação do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo começou logo cedo, às 15h, com a exibição do jogo entre Brasil e Sérvia. Quem foi conferir a vitória da nossa seleção por 2 a 0 e sua classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo aproveitou, também, para curtir a programação do 5º dia dos festejos juninos na cidade portuária.

“O clima de Copa e de São Pedro tomou conta mesmo de Cabedelo. É muito gratificante ver que a população está aproveitando o Copa na Praça, o Arraiá do Litoral, lotando a Praça Getúlio Vargas, vibrando, dançando, movimento nosso comércio… Tudo foi preparado com muito carinho para que nosso povo pudesse curtir e se orgulhar de sua cultura e tradições. Estamos muito felizes com o resultado até agora. Obrigado demais aos cabedelenses por estarem aproveitando tudo”, destacou o prefeito Vitor Hugo, que foi curtir a vitória do Brasil ao lado da esposa Daniela Ronconi e do filho João Victor.

Logo após o jogo, a Praça virou um verdadeiro terreiro do forró, com o arrasta-pé Jair do Nosso Xote, na Tenda Cultural. Em seguida, os atores cabedelenses subiram ao palco da Tenda Cultural para mais uma apresentação do espetáculo Acordai João, que conta a história de São João e São Pedro.

No Pavilhão Central, foi a vez de grupos folclóricos e atividades artística culturais do Centro de Artes Municipal e do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que funciona no Ipsemc e é vinculado à Secretaria de Assistência Social.

A atração principal desta quarta-feira no Arraiá do Litoral foi o cantor Alberto Bakana, que animou o público com seus sucessos.

“O evento está perfeito. Está de parabéns toda organização! Animação total e essa galera de Cabedelo não existe! É top demais! Eu sempre sou grato quando venho tocar aqui. O público sempre me trata com respeito e carinho, e dessa vez não foi diferente”, comentou Bakana após o show.

Entre uma atração e outra, o público aproveitou para visitar os espaços gourmet da festa, na praça de alimentação e na vila São João, motivo de comemoração para os comerciantes.

“Estamos vendendo bastante e a estrutura foi muito boa, assim como também foi a atenção do pessoal da organização”, afirmou Clébia Silva, do estabelecimento Batata Cone, que comercializa batata frita, hambúrguer e cupcake.

São Pedro em Cabedelo – Nesta quinta-feira (28) começa a programação especial de São Pedro, preparada pela Prefeitura Municipal. No palco da Praça Getúlio Vargas apresentam-se as cantoras Fabiana Souto e Luciene Melo, que prometem colocar todo mundo para dançar ao som dos grandes e antigos sucessos do forró.

Na sexta-feira (29), Dia de São Pedro, quem comanda a festa é o cantor Rannyeri Gomes e a banda Encantu’s, fechando os sete dias de muita arrasta-pé no maio e melhor Arraiá do Litoral.

Secom Cabedelo