/Seduc entrega conjuntos de mesas e carteiras escolares a escolas e creches municipais

Seduc entrega conjuntos de mesas e carteiras escolares a escolas e creches municipais

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) deu continuidade à entrega de materiais para melhor atender aos alunos da rede municipal. Dessa vez, foram beneficiadas cinco unidades, com o recebimento de 160 carteiras escolares.

As escolas Adjuto Carlos de Morais e Veríssimo de Andrade e as creches Santa Catarina, Tarik Anthony e Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) receberam os conjuntos compostos por mesa e cadeira, em um investimento de R$ 20 mil. Dos 160 conjuntos, 100 foram destinados às escolas e 60 às creches. O projeto será ampliado para as demais unidades de ensino, de acordo com a demanda e urgência de cada uma delas.

Nesta segunda-feira (22), a Seduc já tinha entregue 31 kits de utensílios de cozinha, que trarão melhorias no desempenho das atividades das merendeiras e, consequentemente, um melhor atendimento às necessidades dos alunos.

“A excelência que buscamos aplicar na educação do município passa, necessariamente, pelo investimento na aparelhagem dos ambientes escolares, desde a estrutura física das unidades de ensino até o mobiliário. Essa é uma forma de propiciar ao nosso alunado o conforto necessário para o processo de aprendizagem, o que certamente também vai otimizar o trabalho dos professores e um maior rendimento por parte dos alunos. Essa é uma marca de gestão que procuramos imprimir, certos de que estamos contribuindo para a melhoria permanente da qualidade da educação no município”, declarou o secretário da educação, Neroaldo Pontes de Azevedo.

Secom Cabedelo