/Segunda noite do Arraiá do Litoral animou o público com muito forró, cultura e quadrilha

Segunda noite do Arraiá do Litoral animou o público com muito forró, cultura e quadrilha

A Praça Getúlio Vargas se transformou em um verdadeiro, colorido e animado arraiá na 2ª noite dos festejos juninos de Cabedelo, neste domingo (24). A festa começou logo cedo, com um autêntico forró pé de serra comandado pelo trio Chico Novo, e seguiu até de madrugada, com as apresentações dos Três do Xamego e do Forró Caçuá.

No Pavilhão, passaram toda cultura e tradição do Coco de Roda de Mestre Benedito e o colorido e animação das quadrilhas Macambira – que trouxe o tema “A Festança Nordestina” – e Flor de Mandacaru, de João Pessoa – com o tema “A Saga da Flor”. No Renascer também teve arrasta-pé, comandado pelas bandas Arrocha que ela gosta, Magia da Paixão, Swing da Pegada e Natan Estourado.

A festa continua nesta segunda-feira (25) com a banda Stylo Ousado e a peça Acordai João. Também se apresentam na Praça Getúlio Vargas a quadrilha Lampião, de João Pessoa, e Jair Nosso Xote.

“Nossa cidade já está sendo referência com o registro da verdadeira cultura junina. A festa, em seu 2º dia, já superou todas as nossas expectativas. As pessoas saíram de casa e vieram prestigiar nossa tradição, nossa cultura, nosso artesanato… Muitas delas optaram por ficar na cidade durante o São João – o que não é muito usual – para acompanhar e curtir o que preparamos. E não se arrependeram. O Arraiá movimentou não apenas a cidade, como o comércio local, gerando renda e alegria aos cabedelenses”, comemorou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Uma das atrações principais da festa, Os Três do Xamego, já tocaram na cidade diversas vezes e sempre se emocionam em voltar durante os festejos juninos.

“Nós estamos na estrada há mais de 30 anos e tocar em Cabedelo é sempre um prazer muito grande. O público é sempre carinhoso e curte de verdade o que preparamos para ele com tanta dedicação. Muito bom estar aqui. A festa está linda e todos os envolvidos estão de parabéns”, disse José Arimatéia, vocalista do grupo.

Parcerias – A organização e segurança da festa têm sido uma constante até agora. Para tanto, o trabalho integrado das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Segurança, através da Guarda Municipal, tem sido fundamental. Além delas, a festa conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Semob mobilizou seus agentes de trânsito para organizar e monitorar o fluxo e o estacionamento de veículos, isolando ruas e reservando espaços para vagas de idosos e pessoas com deficiência. Já a Guarda Municipal está com 80% do seu efetivo nas ruas, garantindo a segurança e a tranquilidade de quem for curtir os festejos no Centro e no Jacaré. No Renascer, quem ficou responsável pela manutenção da ordem durante os dias de festa foi a Polícia Militar.

 

Secom Cabedelo