Secretaria de Segurança

Informações de contato
 
Endereço: Rua Benício de Oliveira Lima, 485 Cabedelo – Paraíba CEP: 58.310-000
Fone: (83) 3228-1042 | 0800 281 3081 Fax: (83) 3250-3155

Isaías Vieira

Natural de Canguaretama (RN), há 20 anos adotou Cabedelo por sua terra. É Guarda Civil Municipal de carreira, tendo ingressado na corporação há 17 anos. 
Possui formação técnica na área de Segurança Pública, com cursos adicionais na área de Balística Forense, Tiro Defensivo e Policiamento Comunitário. Atualmente, faz graduação em gestão pública. 
Na carreira pública, ocupou cargos de assessor parlamentar, membro da Comissão de Sindicância Disciplinar da Secretaria de Segurança Municipal e Defesa Civil, na qual também ocupou cargos de secretário adjunto, assessor especial de segurança e secretário de segurança municipal, sendo reconduzido ao cargo em 1º de janeiro de 2017.

A Secretaria de Segurança Municipal, é o órgão gestor dos procedimentos destinados à proteção dos bens, serviços e instalações do Município, através da Guarda Civil Municipal, órgão executivo municipal de trânsito, através do Departamento de Trânsito e Transporte e também através da Defesa Civil – COMDEC. Através dos Pelotões atuamos na proteção as praias, proteção ao meio ambiente, proteção ao turismo, proteção escolar, proteção escolar com Pelotão Ciclístico Especial, proteção patrimonial com o Pelotão Ciclístico Especial Noturno e pelotão de proteção ao trânsito. Através dos Comandantes de áreas realizamos o controle e distribuição de pessoal, através de estudo de situação preliminar, além da fiscalização dos serviços ordinários ou extraordinários.

Comando da 1ª Área de Segurança Ponta de Mato, Miramar, Centro, Monte Castelo, Formosa I e Camalaú I

Comando da 2ª Área de Segurança Camalaú II, Formosa II, Areia Dourada, Jardim Brasília, Jardim Manguinhos, Jardim Camboinha e Camboinha

Comando da 3ª Área de Segurança Poço, Recanto do Poço, Portal do Poço, Ponta de Campina, Intermares e Jacaré)

Comando da 4ª Área de Segurança Jardim Gama, Renascer II, Renascer III, Salinas e todos limítrofes com João Pessoa