/SEMANA DO BEBÊ: Concurso Cultural premia trabalhos com temáticas sobre a primeira infância

SEMANA DO BEBÊ: Concurso Cultural premia trabalhos com temáticas sobre a primeira infância

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) divulgou a relação dos ganhadores do Concurso Cultural da Semana do Bebê, que envolveu pais, professores, alunos e crianças das creches municipais. A premiação aconteceu nesta terça-feira (2), no Auditório da Seduc. Na ocasião, também foi destaque a 4º Edição do Prêmio Práticas Inovadoras na Educação Infantil.

Os vencedores do Concurso concorreram em quatro modalidades: Redação mais criativa, Desenho Infantil, Frase mais criativa e Fotografia mais expressiva:

Clique aqui e veja a lista dos ganhadores. 

Ao longo da Semana do Bebê – que começou no dia 24 –, diversas atividades exploraram os cuidados e atenção na primeira infância, sob o tema “Bebê protegido é bebê feliz!”

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Modalidades – As modalidades contempladas no Concurso Cultural da Semana do Bebê envolveram alunos e comunidades, em diversos temas e categorias.

A Redação mais criativa foi direcionada aos alunos do 4ºe 5º anos das escolas municipais e abordou o tema “Bebê feliz é bebê protegido!”. Desenho Infantil envolveu crianças das pré-escolas municipais, e contemplou o desenho mais criativo sobre o tema “A família do Bebê”.

Na modalidade Frase mais criativa, familiares das crianças das creches municipais responderam à pergunta “O que faz um bebê feliz?”. Na fotografia mais expressiva, direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais, a ideia foi expressar o “Sorriso do Bebê”.

Por fim, o Concurso também premiou professores da Educação Infantil – que escreveram suas experiências e projetos pedagógicos desenvolvidos nas Creches e pré-escolas – na 4º Edição do Prêmio Práticas Inovadoras na Educação Infantil.

 

Secom Cabedelo