/Semas abre inscrições para funcionários que queiram participar do projeto Biodanza na Assistência Social

Semas abre inscrições para funcionários que queiram participar do projeto Biodanza na Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas para o projeto Cuidar do Cuidador: Biodanza na Assistência Social, que integra o CapacitaSUAS Cabedelo. A iniciativa busca promover ações de capacitação e formação destinadas aos trabalhadores dos serviços socioassistenciais oferecidos pelo município.

Ao todo, a Semas está disponibilizando 100 vagas para funcionários vinculados à pasta. Os encontros, denominados de Vivências, começam no dia 8 de junho e serão realizadas semanalmente, às sextas-feiras, no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, com grupo de 25 participantes, cada. As aulas terão duração de 1h30 e divididas em dois momentos: Intimidade Verbal e Dança.

Para realizar a inscrição é necessário enviar um e-mail para dascabedelo@hotmail.com, com o nome, telefone e endereço.

O Biodanza na Assistência Social oferece Encontros de vivências de Biodanza, como forma de favorecer cuidado ao cuidador (a) que trabalha na assistência social. O Sistema de Biodanza possibilita aos participantes uma aprendizagem da expressão e reorganização das relações interpessoais. O amadurecimento do participante ocorre na medida em que ele inicia o processo de ressignificação da relação consigo mesmo, com o outro e com o todo.

Através de exercícios organizados e planejados, a partir do modelo teórico da Biodanza, cada integrante tem a possibilidade de reconhecer suas potencialidades, muitas vezes adormecidas. Esse reconhecimento se dará através do equilíbrio orgânico e existencial, adquiridos no decorrer do trabalho de reconhecimento de seu ritmo interno e aprendizagem da autoregulação.

Fotos: Google Imagens

Secom Cabedelo