/Semas promove atividades e entrega de enxovais a mães atendidas pelos programas sociais

Semas promove atividades e entrega de enxovais a mães atendidas pelos programas sociais

A Secretaria de Assistência Social (Semas) vem promovendo, ao longo da semana, atividades em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (13). Nesta quinta-feira (17), foi a vez das mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pelo Programa Criança Feliz receberem as homenagens.

Em um ambiente decorado com alusões ao papel das mães na criação dos filhos, as usuárias foram recepcionadas com música e cofee break. Também houve sorteio de brindes, entrega de kits enxovais para gestantes e lembrancinhas confeccionadas pelos técnicos e usuários dos serviços.

“Esse trabalho que está sendo desenvolvido é só o começo. Mesmo em um período de turbulência, estamos conseguindo implementar alguns projetos que eram anseios nossos, bem como apoiar os existentes. Visamos, principalmente, as pessoas que cuidam, pois sabemos da importância delas. Cuidar de criança é uma responsabilidade e exige paciência. Quem assume a missão tem que estar bem. Esse é só o começo da atenção que a gestão pretende dar às pessoas que cuidam”, afirmou a primeira-dama Daniela Ronconi.

A celebração fez parte da programação idealizada pelo Cras para o mês das mães, intitulada de “Dia de Quem Cuida”, que reserva uma série de encontros com grupos específicos de usuários. Na tarde de hoje, o Cras recebe mães de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Hoje é uma oportunidade que temos de homenagear aqueles que cuidam,, afinal são as mães e os pais os responsáveis pelas crianças, que são o nosso futuro. Essa festa foi pensada e feita com muito carinho pelas nossas coordenadoras para receber as mães atendidas pelo Cras e pelo programa Criança Feliz, como uma forma de congregar e demonstrar o cuidado que o município tem com elas”, comentou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

No próximo dia 23, a festividade será para os pais de crianças atendidos pelo serviço no horário da manhã e, à tarde, será a vez das idosas receberem a homenagem.

Secom Cabedelo