/Semob inicia atividades do Maio Amarelo com palestras e ações educativas pela cidade

Semob inicia atividades do Maio Amarelo com palestras e ações educativas pela cidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou, nesta quarta-feira (9), a abertura da campanha do Maio Amarelo, cujo tema este ano é “Nós somos o Trânsito”. O evento, realizado em parceria com o Detran/PB, aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, e marcou o início da série de atividades previstas para todo o mês.

A programação do evento foi pontuada pelas palestras da chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira; e do gerente de Trânsito do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Fleming Cabral. Participaram do evento os alunos das escolas municipais Marizelda Lira da Silva e Edlene de Oliveira Barbosa.

“Nos orgulha acompanhar e ver de perto o trabalho feito pela Semob de Cabedelo com as crianças, que são uma de nossas maiores prioridades à frente do governo municipal. No tocante ao evento que hoje participamos, é preciso destacar o caráter educativo no qual ele se reveste. Só temos a parabenizar os membros da Semob pelo empenho na campanha permanente e nesse mês em especial. O trabalho que hoje se inicia só vem por em evidência a importância que tem a educação para o trânsito”, comentou o prefeito Vitor Hugo.

Seguindo a política de valorização dos servidores, o prefeito anunciou estudos para o reajuste dos agentes da Semob e da Guarda Municipal, a ser concretizado em breve.

O secretário adjunto da Semob, José Euzébio, destacou o trabalho educativo que já vem sendo feito nas escolas do município e salientou a importância do convênio com a Renault para esse fim. Adiantou, também, que, nos próximos dias, o prefeito vai autorizar a execução da segunda parte do projeto O Trânsito e Eu: a construção de uma pista para ensino, em um investimento de R$ 350 mil. A iniciativa busca inserir no calendário escolar temas sobre educação no trânsito e faz parte de uma parceria pioneira firmada entre a Prefeitura de Cabedelo e o Instituto Renault.

“O Maio amarelo é a continuidade de um grande trabalho que é realizado em nível estadual e que Cabedelo, através da Semob, se esforça para realizar. Investimos na educação para o trânsito nas escolas através do convênio com a Renault e é nossa intenção manter essa disposição com as gerações futuras”, comentou Euzébio.

Em Cabedelo, o Maio Amarelo busca mobilizar toda a sociedade, levando em consideração que todos fazem parte do trânsito, seja como condutores, ciclistas ou pedestres. Para abranger todos esses segmentos, a Semob estará realizando durante todo esse mês panfletagens nas principais ruas da cidade, no Mercado, na Praia de Jacaré, palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares do município e um desfile com banda marcial.

Secom Cabedelo