/Sescab investe em equipamentos para alocar corretamente vacinas para a população

Sescab investe em equipamentos para alocar corretamente vacinas para a população

As Unidades de Saúde da Família (USF) começam a receber, neste mês de maio, novos equipamentos e materiais permanentes. Dentre eles, 22 geladeiras, que irão sanar de imediato a falta de equipamento adequado para conservação de imunobiológicos (vacinas), e beneficiar, principalmente, os usuários de Intermares, Jacaré, Portal do Poço, Centro e Siqueira Campos.

As 22 geladeiras, posteriormente, serão substituídas por câmeras frias, de forma pioneira no município. No próximo sábado (12), Cabedelo realiza o Dia D de Vacinação contra a Gripe, e as doses estarão disponíveis e devidamente alocadas a toda a população integrante do grupo de risco.

“A nova gestão está priorizando os gastos dos recursos da saúde com ações e demandas, pensando na coletividade e necessidades da saúde da população. As equipes estavam realizando esse procedimento de maneira precária. Diariamente, um carro levava as vacinas em caixas térmicas para cinco locais diferentes, ocasionando um gasto de combustível desnecessário, além de atraso no atendimento aos usuários, gerando várias denúncias e estresse para os profissionais e a gestão”, explica o secretário de Saúde, Murilo Wagner Suassuna.

Secom Cabedelo