/Técnicos da PMC participam de capacitação para otimizar atuação na área de construção

Técnicos da PMC participam de capacitação para otimizar atuação na área de construção

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplah) ofereceu, nesta quarta-feira (16), uma minipalestra sobre muros de contenção e soluções construtiva. Participaram do evento, além dos funcionários da Seplah, servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) e da Infraestrutura (Seinfra).

A formação teve por objetivo capacitar os servidores para as possíveis demandas verificadas nessa área no município, e foi ministrada por engenheiros da Maccaferri – empresa especializada na busca de soluções para construção, com foco na geotecnia, pavimentos, engenharia estrutural, drenagem, engenharia ambiental e hidráulica.

“É uma oportunidade única de recebermos hoje uma empresa desse porte e oferecer essa capacitação aos nossos servidores. Essa atividade é importante para que possamos nos qualificar cada vez mais”, declarou o prefeito Vitor Hugo, que abriu as atividades.

Na palestra foram enfocados aspectos relativos às soluções especiais para engenharia, bem como uma apresentação da empresa e sua atuação nas mais diversas áreas e, sobretudo, na área costeira, que é uma necessidade de Cabedelo, como a construção de gabiões.

“Essa é a primeira etapa de uma série de palestras que pretendemos oferecer aos servidores, no sentido de capacitá-los para atuar nas demandas encontradas no município do ponto de vista do planejamento das estruturas e do aspecto ambiental” ressaltou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Rodrigo Martinez.

O secretário revelou que outros aspectos relativos a soluções de engenharia serão vistos em outras palestras com a empresa. A próxima atividade está agendada para o dia 30, desta vez com técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Secom Cabedelo