/Trabalhadores da Seinfra recebem novos equipamentos de proteção individual

Trabalhadores da Seinfra recebem novos equipamentos de proteção individual

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), entregou 70 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos servidores atuantes nas obras locais. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (27) – Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho.

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que eles sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

Os kits entregues nesta sexta-feira (27) pelo Diretor de Construções e Operações da Seinfra, Gaston Neto, constam de capacete com jugular, bota em borracha, bota em couro, bata em brim, calça em brim, luvas e óculos de segurança.
Além da entrega dos EPIs, o prefeito Vitor Hugo também concedeu aumento salarial aos pedreiros e ajudantes de pedreiros da Seinfra, uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho por eles desempenhado.

“Com esses equipamentos e esse reconhecimento, nossos servidores estarão ainda mais preparados para continuarem seu trabalho pela cidade de forma digna e, sobretudo, segura. È nosso dever garantir a segurança e a qualidade laboral desses trabalhadores, a quem, de antemão, já agradeço pelo empenho e pela presteza em seus serviços pela cidade e pela população”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Secom Cabedelo