/Trânsito em Intermares está mais ágil e seguro após mudanças implantadas em rotatória na avenida principal

Trânsito em Intermares está mais ágil e seguro após mudanças implantadas em rotatória na avenida principal

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), adequou a rotatória localizada no início da Avenida Mar Vermelho, em Intermares, para organizar e dar fluidez ao trânsito no local. A iniciativa foi uma solicitação do prefeito Vitor Hugo e atende demandas de quem usa diariamente o equipamento.

Além de diminuir a rotatória – que passou de 12m para 9m de diâmetro – o local ganhou mais uma faixa de rolamento e melhor acabamento, com a implantação de um minijardim em seu centro. As adequações deixaram o trânsito mais ágil, seguro e com maior fluidez.

Outra medida adotada pela Semob para otimizar o tráfego no bairro de Intermares foi a abertura da passagem pelo canteiro central da Av. Mar Vermelho no seu cruzamento com a Av. Oceano Índico, outra demanda de moradores e motoristas.

“As mudanças foram um pedido do próprio prefeito, ao receber sugestões e até reclamações da população sobre o tamanho e a dificuldade de passar pela rotatória. Diminuímos o equipamento, abrimos mais uma faixa de rolamento, o que deixou o trânsito mais seguro e eficaz, evitando congestionamentos nos horários de picos e até pequenos acidentes. Além disso, a Seinfra vai implantar um projeto de paisagismo no espaço, deixando a entrada do bairro mais agradável e arborizada”, destacou a secretária da Semob, Nilza Maria Magalhães.

Secom Cabedelo