/Uninassau na Comunidade: Parceria com a Prefeitura oferece ações de cidadania e saúde a centenas de cabedelenses

Uninassau na Comunidade: Parceria com a Prefeitura oferece ações de cidadania e saúde a centenas de cabedelenses

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Seduc), e Indústria, Comércio e Portos, e em parceria com a Faculdade Uninassau, promoveu, neste sábado (15), uma ação de serviços de cidadania, bem-estar e saúde que realizou cerca de mil atendimentos aos cidadãos cabedelenses.

O “Uninassau na Comunidade” aconteceu na Praça Venâncio Neiva, das 8h às 13h. No local, cerca de 60 alunos da instituição, de vários cursos da instituição, se juntaram aos profissionais dos órgãos parceiros e ofereceram serviços como dança, aferição de pressão, higienização facial, massagem relaxante, glicemia, tipagem sanguínea, orçamento familiar, contação de história, brincadeiras tradicionais, terapia manual, ventosaterapia, avaliação e orientação nutricional, estressômetro e depressômetro e orientação jurídica.

A PCM ofereceu todo o apoio logístico e  montou uma superestrutura com tendas, unidades móveis e equipamentos de sonorização, abrigando os mais diversos estandes de atendimento. Além das Secretarias municipais, o projeto também contou com a parceria do Hemocentro, da empresa Dentalcenter, da Casa da cidadania de Cabedelo e da equipe de voluntários santarritenses Anjos da Alegria.

“Parcerias como a que firmarmos com a Uninassau só trazem benefícios e projetos como esses à população, que pode usufruir de serviços de saúde, cidadania e bem-estar de forma totalmente gratuita e responsável. Ações como essas terão sempre nosso apoio e engajamento”, disse o prefeito Vitor Hugo.

O secretário adjunto de Indústria, Comércio e Portos,Joaldo Luna, lembrou que, além dessa ação, a parceria da PMC com a Uninassau, já rendeu cursos de capacitações aos estudantes cabedenlenses.

“Nossa secretaria sugeriu essa parceria, que foi bem acolhida pela Uninassau. Já tivemos a oportunidade de promover junto com eles um curso de capacitação envolvendo 200 alunos da rede pública e, graças ao sucesso daquele evento, pudemos realizar também essa ação global. Quero aproveitar para agradecer e parabenizar os parceiros de todos os órgãos envolvidos, estamos felizes por ver que a população aproveitou bem os serviços ofertados. É muito salutar que a Prefeitura mantenha esse tipo de parceria com as instituições privadas e públicas em prol da comunidade” , disse.

Uninassau na comunidade já passou pelas cidades do Conde e João Pessoa e, segundo a equipe da instituição, tem os objetivos de ajudar a comunidade e colocar em prática o conhecimento que os alunos adquirem em sala de aula.

“É um momento de crescimento para todos, por isso tentamos fazer agregando todos os setores, todos os órgãos públicos, unidos por um bem social. A Nassau tem a ideia, mas sem a Prefeitura a gente não conseguiria colocar em prática. Estamos sempre dispostos para ajudar e queremos dar continuidade a esse projeto em Cabedelo”, disse o coordenador dos cursos de Negócios, Onildo Ribeiro.

A estudante Patrícia Morais, moradora do bairro Monte Castelo, levou as crianças para brincar enquanto foi atendida nos estandes de serviços de saúde.

“Hoje aqui na praça foi muito bom. Inclusive porque muitas pessoas não têm condições ou tempo ou acesso a eses serviços durante a semana. É bom que tenha atividades que possam interagir com as crianças, enquanto nós estamos sendo atendidas. Tenho acompanhado as ações realizadas por essa gestão e são muito boas”.

Secom Cabedelo