/USF Siqueira Campos leva ações de saúde à população do bairro de Camalaú

USF Siqueira Campos leva ações de saúde à população do bairro de Camalaú

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família (USF) Siqueira Campos, de Camalaú, realizou, nesta quarta- feira (14), uma ação de saúde no Ginásio Poliesportivo do bairro. O objetivo principal foi atualizar as carteiras de vacinação da população atendida, sobretudo crianças.

Os serviços cotidianamente disponibilizados pela unidade – que atende cerca de 3 mil pessoas – foram deslocados para as dependências do ginásio e a população presente pode ter acesso. Foram oferecidas todas as vacinas do quadro geral, testes rápidos, serviços de enfermagem e fisioterapia, orientações nutricionais e odontológicas e de Serviço Social. Também foi fornecido lanche e a programação foi complementada com apresentação de dança com o grupo do Ipsemc e brinquedos para as crianças.

 “A determinação é voltada para nossa área de cobertura para que possamos atingir o número máximo de pessoas que não se encontram com a vacina em dia, principalmente as crianças, mas temos gestantes, idosos, muitas pessoas que estão com as vacinas atrasadas. É uma estratégia para que possamos ofertar vários serviços para a população, e esse é um local estratégico para desenvolvimento da ação”, explicou a coordenadora da unidade, Riviany Farias Pereira.