/Usuários de serviços sociais da Prefeitura participam de confraternização junina

Usuários de serviços sociais da Prefeitura participam de confraternização junina

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, nesta quinta-feira (21), a comemoração junina para os usuários dos serviços sociais mantidos pelo órgão. O evento levou ao salão do Cabedelo Clube crianças, adolescentes, adultos e idosos que participam das atividades desenvolvidas diariamente pela Semas.

A iniciativa agregou usuários do Cras, Creas, SCFV, Criança Feliz, Centro POP, Casa da Criança e Inclusão Social. A ação teve como atrativos a apresentação musical com crianças do Cras; dança com o Grupo Inclusão é Show e Reviver II; e recital com usuários do Reviver I.

Não faltaram também a apresentação de quadrilhas, a eleição da rainha do milho e a encenação do casamento matuto. Além disso, a festa foi animada por um Trio Pé de Serra, e uma decoração típica da época deu cores ao ambiente.

“E uma enorme alegria participar de um novo momento em Cabedelo e conseguir desenvolver atividades que trazem bem estar e alegria para a população. Vemos nos olhos dos participantes a satisfação por tudo que vem acontecendo. Realizar um encontro como esse, reunindo todos esses grupos, é uma satisfação imensa. Não tem como mensurar a felicidade que estamos sentindo nesse momento”, comentou a primeira-dama Daniela Ronconi.

A secretária da Assistência Social, Cynthia Cordeiro, também falou da alegria da equipe em realizar o evento e contar com a participação dos usuários.

“Essa festa foi feita com muito amor, carinho e dedicação para contemplarmos os usuários dos nossos serviços. É uma oportunidade ímpar de reunirmos as pessoas e proporcionarmos um momento de integração e lazer. Aproveitamos o período de festejos juninos para trazer a festa, a música e a dança para conectarmos eles ao espirito da época e, assim, marcar um dia especial no cotidiano dos usuários”.

Após a apresentação, Mayara Melo Cardoso, 16 anos, participante do grupo “Inclusão é Show”, falou sobre sua participação. “É muito bom participar do grupo e, junto com ele, estar presente nessas ocasiões de festa e de alegria. Acho que as pessoas se divertem e nós fazemos parte com nossa dança. Adoro dançar e nas apresentações entro em sintonia e me enturmo mais com as pessoas”, relatou.

Vestida a caráter, Maria da Guia Sousa, moradora do Jacaré, e participante do grupo de senhoras do Instituto de Previdência municipal (Ipsemc) e do Reviver I também comentou a iniciativa.

“A festa está maravilhosa. Estou adorando as festas organizadas pelo novo governo. Participei do Trem do Forró e achei muito legal. Dancei muito, me diverti, foi muito felicidade estar junto das companheiras nessas festas. E hoje estou aqui, com muita alegria, sendo rainha do milho”, finalizou.

Secom Cabedelo