28 DE JUNHO Cabedelo lembra Dia Internacional do Orgulho Gay com pitstop e live sobre Existência, Resistencia e Amor LGBTQIA+

No dia 28 de junho é comemorado do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Para marcar a data, a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Políticas Públicas LGBTQIA+ promoveu um pit stop na cidade nesta segunda-feira (28).

Com o tema “Existência, Resistência e Amor LGBTQIA+!”, a mobilização –  que aconteceu na BR-230, em frente ao Centro Integrado Imaculada Conceição, em Camalaú –  buscou aumentar a conscientização política sobre os problemas atuais da comunidade LGBT, bem como reafirmar posicionamento e o compromisso da Prefeitura de Cabedelo de garantir os direitos desta população.

Ainda dentro da programação para marcar o Dia, a Semas preparou uma live com o tema da campanha, a ser transmitida às 20h, pelo instagram oficial da pasta – @semas_cabedelo. A transmissão terá, como convidado, o educador, pedagogo e mestre em Educação, Cleudo Gomes.

“Mesmo sendo mais celebrado do que nunca, em uma época em que os direitos conquistados a tanto suor e sangue estão cada vez ameaçados, é preciso lembrar ao mundo que inclusão é o único caminho para um futuro melhor. A ideia de lembrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é para, também, reconhecer a influência que a comunidade teve ao longo da história. Para que se possa comemorar quem você é; respeitar e ter orgulho de sua história e trajetória; se defender e nunca ter que se esconder por ser quem você é”, destacou o coordenador do Setor LGBTQIA+ da Semas, Iarley Araújo.

Coordenação LGBTQIA+ Cabedelo – A Semas realiza um atendimento especializado para todo o público LGBTQIA+, que vai desde seu acolhimento até encaminhamento para acesso a benefícios, como documentação, Bolsa Família, Acessuas, dentre outros.

Além disso, a pasta também mantém uma parceria ativa com o Centro Estadual de Referência dos Direitos LGBT e Enfrentamento a LGBTFOBIA da Paraíba. Através dela, são oferecidas assessoria jurídica, atendimento psicológico, de direitos humanos e Referência para o Ambulatório de Saúde integral para Travestis e Transexuais TT/CHCF, que funciona como porta de entrada para usuários que buscam ingressar no processo Transexualizador no Ambulatório TT/CHCF, localizado em João Pessoa.

 

 

Compartilhar