62 ANOS CABEDELO: Casamento Comunitário e show de Padre Nilson iniciam programação do aniversário da cidade

Festa terá seu ápice na sexta (14), com shows de Solange Almeida e Rafa e Pipo

Nesta quarta-feira (12), Cabedelo comemora 62 anos de emancipação política, e a Prefeitura Municipal preparou um calendário de atividades alusivas à data.

A programação terá início com a realização do Casamento Comunitário, seguido por uma Missa em Ação de Graça e a apresentação do Padre Nilson, na Praça Getúlio Vargas.

A partir das 16h, na Fortaleza de Santa Catarina, 78 casais oficializarão a união em uma solenidade de efeito civil. O Casamento Comunitário é um projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), voltado aos casais em situação de vulnerabilidade financeira do município.

Em seguida, às 19h, será realiza a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Às 20h30 na Praça Getúlio Vargas, apresenta-se o Padre Nilson, que promete um show emocionante.

O diácono é conhecido do público católico por celebrar, desde 2011, a Missa da Luz, que atrai multidões na sua atual Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Além da Missa, o Padre mantem um programa diário na rádio e na TV, Momento de Luz.

“Depois de alguns anos, Cabedelo voltou a comemorar seu aniversário, com uma programação festiva voltada à alegria do nosso povo. A cidade merece celebrar o desenvolvimento e o crescimento que vem apresentando nos últimos meses. Esse ano foi um ano difícil para Cabedelo, mas estamos conseguindo passar pelas adversidades e turbulências, e trazer de volta a autoestima e orgulho do cabedelense. Preparamos um calendário diversificado, buscando movimentar a cidade e fazer com que a população festeje a data. Espero que todos possam curtir essa festa com muito entusiasmo e responsabilidade. Fizemos tudo com muito carinho”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Segurança e trânsito – Um esquema de segurança e organização será montado pelas equipes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

A Semob disponibilizará cerca de 8 agentes de trânsito por dia. Durante os três dias de festa, as ruas Solon de Lucena e Rua do Cajueiro serão interditadas a partir das 16h, com acesso apenas para moradores. O desvio será feito pelas Ruas Martim Freire, Pompeu Henrique e Camilo de Holanda. Os taxistas ficarão, durante o horário da festa, estacionados na Rua Arthur Santos Viana.

A Segurança mobilizará 50 Guardas Metropolitanos nos dias 12 e 13, e cerca de 80 no dia 14, quando se espera um público maior. Esse efetivo ficará distribuído em atividades de policiamento preventivo e apoio às atividades dos demais servidores municipais que trabalharão no evento. Além disso, a Secretaria vai disponibilizar 04 viaturas e mais um veículo de apoio durante os dias de festa.

O efetivo do Corpo de Bombeiros também estará presente nas três noites de comemoração, com 10 homens e 03 viaturas – Resgate, Combate a Incêndio e Busca e Salvamento. Já A Polícia Militar disponibilizará agentes e viaturas nos três dias de festa, com esforço concentrado na sexta-feira (14). Neste dia, serão 30 PMs e 4 viaturas garantindo a segurança de todos.

Programação:

12 de dezembro

16h às 18h: Casamento Coletivo – Fortaleza de Santa Catarina |

19h: Missa do Sagrado Coração de Jesus

21h: Show de Padre Nilson – Praça Getúlio Vargas

 

13 de dezembro

20h30: Show da Missionária Renálida – Praça Getúlio Vargas

 

14 de dezembro

20h30: Shows de Solange e Rafa & Pipo Marques – Praça Getúlio Vargas

 

15 de dezembro

20h: Baile Cinderela – Cabedelo Clube

 

17 e 18 de dezembro

19h: Festival de Ballet – Centro Cultural Mestre Benedito

 

19 de dezembro

19h: Abertura do Natal Encantado e Chegada do Papai Noel – Praça Getúlio Vargas

 

20, 21 e 22 de dezembro

20h: Auto de Natal – Fortaleza de Santa Catarina

 

 

 

 

Compartilhar