63 ANOS CABEDELO: Padre Nilson e Atos 2 abençoam Cabedelo em shows emocionantes na Praça Getúlio Vargas

Apresentações fecharam o calendário de atividades em comemoração aos 63 anos de emancipação política da cidade

Uma noite de louvor, adoração e bênçãos para fechar com chave de ouro as comemorações pelos 63 anos de Cabedelo. Nesse sábado (14), a Praça Getúlio Vargas se encheu de luz e fé para receber a programação religiosa do calendário festivo. A banda do movimento Atos 2 e o Padre Nilson Nunes subiram ao palco e emocionaram o público com um show tocante e repleto de mensagens de amor e paz.

As apresentações encerraram o calendário comemorativo aos 63 anos de emancipação de Cabedelo – 12 de dezembro, que começou desde o dia 9, com a entrega de obras, a realização dos projetos Cinderela e Casamento Comunitário e os shows das bandas Babado Novo e Cavaleiros do Forró.

O secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, comentou sobre o que realmente foi o diferencial do aniversário da cidade.

“Praça iluminada, espaço de passeio público bem valorizado e mais amplo que no ano passado, apesar de que a estrutura e a logística do evento tiveram poucas alterações. Já com os ambulantes houve maiores recomendações, pois eles passaram por qualificação de manipulação de alimentos coordenada pela Secretaria de Turismo. As atrações musicais foram muito bem acolhidas pelo público e o aniversário da cidade acabou se transformando em uma grande abertura de verão, com uma excelente perspectiva para o carnaval que se aproxima. O público que esteve nas duas noites de festa foi muito diversificado, com muita gente de fora procurando a nossa cidade para se divertir. Isso mostra que Cabedelo, definitivamente, exerce um papel de destaque dentre os grandes eventos da Paraíba”, destacou o secretário.

A primeira atração da noite de encerramento foi o grupo evangélico do movimento Atos 2. O ministério musical é formado por artistas que têm como intuito evangelizar através da musicalidade com muito dinamismo e introspecção. Eles emocionaram e tocaram bastante os corações do público presente, sempre com mensagens de louvor e adoração a Deus.

“Foi uma honra a gente poder estar aqui contribuindo um pouco para a história de Cabedelo. O que fizemos aqui é uma parte dessa história da cidade. Foi incrível ver as pessoas unidas com o coração tão disposto para escutar um pouquinho da palavra de Deus. Agradecemos à Prefeitura por ter essa sensibilidade, porque não é todo gestor que tem a sensibilidade de entender que ‘feliz é a cidade cujo Deus é o Senhor’, e nós rememoramos isso quando foi reservado um tempinho dessa festa para as coisas de Deus”, agradeceu Cabeto Júnior, vocalista e pregador da banda.

A atração católica da noite encerrou o evento com chave de ouro. O Padre Nilson Nunes é conhecido do público por celebrar, desde 2011, a Missa da Luz, que atrai multidões na sua atual Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Além da Missa, o Padre mantém um programa diário na rádio e na TV, Momento de Luz.

Ao som de músicas e hinos conhecidos, como “Vem, vem louvar”, “Acenda uma luz”, “A tempestade vai passar”, “Como Zaqueu” e “Recebe a cura”, além de muitas canções da sua devoção Mariana, o show do Padre Nilson foi marcado pela emoção e testemunhos descritos nas palavras por ele proferidas, que emanavam amor, esperança e fé.

Pela segunda vez cantando no aniversário de Cabedelo, o diácono falou sobre participar mais uma vez da celebração.

“Estar nessa noite em Cabedelo é motivo de muita alegria porque essa cidade é muito importante para todo o Estado e muito especial por sua localização abençoada por Deus. Cabedelo é muito bonita, histórica, com lindas praias, uma Fortaleza de muita fé. E esse povo de fé tem acompanhado meu trabalho, por isso, ter a oportunidade voltar a fazer um show no aniversário de Cabedelo é motivo de muita honra e alegria. O show foi lindo e preparado especialmente para esse público. Agradeço de coração à toda equipe de organização e ao prefeito Vitor Hugo pelo convite. Foi uma noite de bençãos, tenho certeza que muita gente voltou pra casa iluminado”, destacou o padre.

Para os cabedelenses que aproveitaram a programação preparada pela Prefeitura em alusão aos 63 anos da cidade, ficou o orgulho em ver Cabedelo bem frequentada e a alegria pelas comemorações festivas, com um calendário eclético e voltado ao agradecimento e ao louvor a Deus.

Zélia Miranda é católica, mas acompanhou também ao louvor da banda Atos 2. “Muito importante esse momento, essa congregação… Nos uniu em bençãos para pedirmos sempre mais proteção e paz pra nossa Cabedelo”.

Já o estudante Wesley Cleiton acompanha sempre o grupo Atos 2 nos louvores realizados próximos a Cabedelo e também ficou para acompanhar o show do padre Nilson. “Se todas as festas terminassem com uma mensagem de paz e amor assim, haveria menos maldade no mundo. Cabedelo está de parabéns por esse formato de evento”.

Tranquilidade e segurança – Durante os dois dias festa, a organização foi um dos pontos altos. Além do resgate da autoestima e do orgulho de quem vive e mora em Cabedelo, a programação se destacou pela segurança e tranquilidade garantidas a quem foi curtir o evento na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

O secretário de segurança municipal, Isaías Vieira, destacou a passividade do evento favorecida pela organização e pela tranquilidade do público nas duas noites de festa. Ele também comentou sobre o efetivo designado pelas forças policiais, em parceria, também, com a Defesa Civil.

“Foi índice zero de insegurança, só tivemos algumas ocorrências simples de discussão ou por embriaguez, mas nada grave. Mais de 40 homens da Polícia e Corpo de Bombeiro, 50 homens nossos da GCM num trabalho conjunto e integrado que também deu resultado. As pessoas elogiaram muito a estrutura organizacional e o efetivo de segurança dispensado para o evento”.

 

Compartilhar