Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

66 ANOS CABEDELO Prefeitura promove Festa de Debutante e realiza sonho de 53 adolescentes cabedelenses

Cinquenta e três adolescentes realizaram, nesta quinta-feira (08), o sonho mágico do Baile de Debutantes em mais uma edição do projeto Cinderela, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM). Pela primeira vez a festa aconteceu no Intermares Hall e reuniu amigos e familiares das debutantes em […]

08/12/2022 22h07 Atualizado há 2 meses atrás

Cinquenta e três adolescentes realizaram, nesta quinta-feira (08), o sonho mágico do Baile de Debutantes em mais uma edição do projeto Cinderela, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM).

Pela primeira vez a festa aconteceu no Intermares Hall e reuniu amigos e familiares das debutantes em um dos momentos mais especiais da vida de toda adolescente.

O Projeto Cinderela acontece desde 2018 e busca resgatar valores familiares e sociais, elevando a autoestima das adolescentes e mostrando que elas são capazes de realizar sonhos.

O prefeito Vitor Hugo compareceu ao Intermares Hall acompanhado da Primeira Dama Daniella Ronconi e, por mais um ano, fez questão de parabenizar as debutantes. O casal participou da primeira valsa junto com as debutantes e as autoridades presentes. Logo em seguida, na segunda valsa, Vitor Hugo – o “Príncipe do Projeto Cinderela” – dançou com a debutante Julia Juberlita, representando as aniversariantes.

“Essa noite é muito especial. Sem sombra de dúvidas, é um momento único. Nós planejamos o Cinderela, executamos e agora a nossa cidade tem o orgulho de ter incluído esse grande evento em seu calendário festivo. E, mais especial ainda, é poder realizá-lo gratuitamente para pessoas que talvez não tivessem condições de fazê-lo. Quero parabenizar principalmente a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres por toda dedicação. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento lindo e esperamos que as próximas gestões mantenham esse projeto. Parabéns a todas as debutantes, aos seus familiares. No próximo projeto Cinderela esperamos abraçar mais jovens ainda”, ressaltou o prefeito.

O Cinderela contou com a inscrição prévia de jovens nascidas entre os dias 1º de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2007, residentes na cidade, com regularidade escolar confirmada e inscritas no Bolsa Família. O projeto proporcionou a realização de uma festa à altura do sonho de cada adolescente ali presente.

A noite das cinderelas foi aberta com a performance musical do DJ Eric Furni. Na solenidade, as debutantes foram chamadas e apresentadas formalmente. Na sequência, as jovens dançaram a Primeira Valsa, ao som da banda Bereguedê, com os pais ou acompanhantes que as conduziram para o evento. Antes do grande show musical, as meninas fizeram uma performance no palco participando de uma coreografia montada pela dançarina Aline Sodré, com um remix de hits que foi um sucesso entre elas.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscilla Resende Santino, destacou a importância de um baile de debutante na vida de cada jovem que participou do projeto.

“Fazer quinze anos é uma fase muito importante na vida de todas as mulheres. E ter a oportunidade de participar de um evento desse porte, todo promovido pela Prefeitura, é muito gratificante! Estou imensamente feliz em poder estar como secretária nesse momento e só tenho gratidão à atual gestão municipal, a toda equipe da nossa Secretaria e a todos que foram parceiros deste projeto maravilhoso. O Cinderela rememora os clássicos eventos de debutantes que já aconteceram na história, mas também se apresenta como uma festa moderna que traz tudo que há de bom na atualidade. E o melhor disso é podermos ofertar isso principalmente para famílias que não têm condições de realizar”, afirmou a secretária.

A estrutura moderníssima do Intermares Hall contrastava com a delicadeza dos arranjos e adornos em flores naturais, delicadamente ornamentado pela equipe da SEPM. Cada jovem recebeu 4 senhas e compartilhou com os seus convidados mais próximos.

Além do vestido, cabelo, maquiagem, serviço de buffet, cada família recebeu um bolo simbólico para comemorarem entre si. As parcerias para a realização do evento foram o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – Cabelo e Maquiagem; a empresa de cosméticos Bio Extratos – Cabelo; a empresa Rainha dos Copos, que doou copos e outros brindes às debutantes; e a Estrela Produções, que montou uma plataforma 360° para as debutantes fazerem imagens para as redes sociais. Os vestidos foram todos confeccionados pela equipe de artesãs da SEPM, assim como todos os docinhos e bolos também eram de fabricação própria da pasta.

Para as debutantes contempladas, participar da festa foi um sonho realizado. Entre todas, os depoimentos eram unânimes: não fosse a iniciativa da Prefeitura, nunca imaginariam ter um Baile assim.

A adolescente Letícia dos Santos, estudante da Escola Municipal Paulino Siqueira e moradora da Vila dos Pescadores, estava radiante com a realização deste sonho. “É um sonho! Tudo muito lindo e muito organizado… um local maravilhoso e, além disso, consegui fazer tantas amizades. Foi tudo muito especial, principalmente a hora da coreografia. Só temos a agradecer por tudo”, afirmou a adolescente.

A jovem Melina Mikaelle completou 15 anos no último mês de setembro e admitiu que não teve festa em casa porque a família não teve condições de promover, mas que sua mãe Marcele Dornelas fez questão de inscrevê-la no projeto. “Muitas meninas têm o sonho de ter uma festa dessas e não têm condições .. E, por isso, essa iniciativa é incrível! Tantas amigas minhas estão aqui, estão felizes, assim como eu, pela realização desse sonho” afirmou a debutante agradecida.

Para as famílias das debutantes, a emoção maior era de vê-las realizando o sonho de ter um Baile desse tipo, e estar presente em um momento tão especial de suas vidas.

A dona de casa Maria das Dores Silva do Renascer II, mãe da debutante Marta Gabriela, estava muito feliz e encantada durante a realização do baile. “Isso parece um sonho. E nem acredito que estamos nele! Tenho certeza que minha filha está muito feliz. A Marta está realizando um sonho que a irmã dela não pode realizar devido a pandemia. E nós não tínhamos como fazer em família uma festa como essa. Por isso só temos a agradecer”.

A funcionária pública Graça Santana, por sua vez, estava acompanhando a sua primeira neta Bianka Jhorrana, também cinderela do baile. “Foi uma festa maravilhosa. Quero agradecer a toda equipe, em nome do prefeito Vitor e da secretária Priscilla Resende, pela dedicação a este projeto e por proporcionarem esse momento maravilhoso. Os 15 anos de uma jovem é uma data digna e propicia muitos sonhos para todas elas. E participar de uma festa tão grandiosa como essa só nos dá orgulho”, concluiu a debutante.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade