Ação conjunta entre Prefeitura de Cabedelo e governo estadual leva ações de cidadania à população local

Cras na sua Casa e Programa cidadão segue nesta sexta-feira (11), no bairro do Jacaré

Na manhã desta quinta-feira (10), dezenas de cabedelenses foram contemplados por mais uma ação Cras na Sua Casa, realizada na Quadra Campina da Vila, bairro central do município.

A iniciativa é da Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e nesta edição foi realizada em parceria com o Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

O projeto tem garantido ao cidadão a orientação sobre todos os serviços oferecidos pela Semas e o acesso gratuito à emissão de documentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como 1ª e 2ª Vias de Identidade Civil (RG); 1ª via da Certidão de Pessoa Física (CPF); e 1º e 2ª vias de Carteira de Trabalho Digital.

A ação segue nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, na Quadra da Comunidade Vila Feliz do Bairro do Jacaré. No total, são 300 atendimentos para identidade, divididos para os dois dias da ação; e confecção ilimitada de Carteira de Trabalho Digital e CPF.

Além da emissão dos documentos supracitados, a iniciativa oferta, ainda, atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), cadastro no Acessuas, orientações do Creas, assistência a Pessoas com Deficiência e LGBTQI+ e informações sobre os demais programas e serviços da Semas.

“Todos os meses fazemos o Cras na Sua Casa ofertando os serviços da nossa Secretaria nas comunidades. E, neste mês, também estamos em parceria com o Governo do Estado providenciando esses documentos para a população. Entendemos que uma ação como essa é muito benéfica, principalmente para as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, pontuou a secretária da Semas em Cabedelo, Cynthia Cordeiro.

A Semas orienta que é importante o cidadão chegar cedo ao local, pois os atendimentos para Identidade são limitados e a organização será feita por ordem de chegada. Além disso, a faixa etária para o atendimento é a partir dos 12 anos de idade.

Mais informações pelo telefone (83) 3250-3168.

Compartilhar