Agentes da Semob recebem certificado por curso de capacitação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) concluiu, nesta quinta-feira (25), um curso de atualização dos profissionais que executam atividades de fiscalização, operação e patrulhamento. A entrega dos certificados com a presença do prefeito Vitor Hugo.

A iniciativa objetivou atender ao que consta no art. 5° da Portaria 094/DENATRAN/2017, que determina que os profissionais que atuam como agentes de autoridade de trânsito participem de Curso de Atualização de 32h/a, a cada três anos.

“Cabedelo foi o primeiro município no Estado a capacitar seus agentes de trânsito. Essa iniciativa atende ao princípio de oferecer uma formação continuada e, assim, capacitar ainda mais esses profissionais para oferecer um serviço de qualidade à população local. A atualização foi muito proveitosa, motivada, sobretudo, pelas apresentações dos professores, feitas de forma dinâmica, expositiva e dialógica”, declarou o secretário adjunto da Semob, Thiago Dias.

A capacitação foi ministrada pelos especialistas em Segurança Viária, Josimar Campos Amaral e Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes. Ambos são sócios da Trânsito Brasil de A a Z, empresa especializada na área de trânsito, com capacitação a Autoridades de Trânsito e seus Agentes, integrantes dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. Em decorrência da pandemia e para garantir a segurança de todos, o curso foi ministrado de forma hibrida.

A capacitação foi dividida em módulos abordando temáticas como Atualizações normativas pertinentes a área de fiscalização; Ética Profissional, Cidadania e Trânsito; Técnicas de Abordagens, Fiscalização; Integração com a engenharia de tráfego.

Compartilhar