Agentes de Controle de Endemias apresentam demandas e resultados do trabalho em Cabedelo

O secretário de Saúde Murilo Wagner Suassuna reuniu-se, nesta terça-feira (17), com os Agentes de Controle de Endemias (ACE) do município para dialogar com a categoria. Na ocasião, foi debatido um plano de reorganização e aperfeiçoamento da metodologia a ser aplicada no controle de pragas e vetores no município.

Os ACEs, assim como os agentes comunitários de saúde (ACS), trabalham em contato direto com a população. Eles são os responsáveis por vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Eles também fornecem orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e na prevenção e controle de doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.

“Conversamos e conhecemos melhor as demandas, necessidades e dificuldades da categoria. O objetivo foi aproximar esses agentes da gestão, para que, juntos, possamos fazer um trabalho integrado e de prevenção e combate às endemias no município, protegendo a população e garantindo uma qualidade em saúde digna”, resumiu o secretário.

Secom Cabedelo

Compartilhar