Aluno da rede municipal representa Cabedelo em Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ceará

Cabedelo será representada no Campeonato Brasileiro de Karatê pelo estudante da rede municipal, Jhonata Calumbi, de 14 anos. O atleta, aluno da Escola Rosa Figueiredo de Lima, viajou para Fortaleza (CE), onde acontece a competição até este domingo (25), com todo apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC).

Jhonata é faixa roxa e vai competir na categoria Kadete (14/15 anos), nas modalidades Kata e Kumite. Para o campeonato, recebeu apoio financeiro da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) para cobrir as despesas com inscrição, alimentação e hospedagem. Ele também contou com a ajuda da gestão da Escola Rosa Figueiredo de Lima.

O atleta é filiado à Federação Paraibana de Karatê Interestilos (FPBKI) e à Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI). Dentre suas conquistas, estão um 3º lugar no Panamericano e 2º na Copa Brasil. Jhonata também é tricampeão paraibano na modalidade.

“Nossa gestão acredita nos atletas locais e investe neles. Para nós, é um orgulho ver Jhonata indo representar Cabedelo e a Paraíba em um Campeonato em nível nacional. Orgulho duplo: pelo atleta e por ele ser estudante de nossa rede municipal. Sempre iremos apostar e investir no esporte em nossa cidade. Jhonata é um exemplo da importância da prática esportiva, e uma inspiração para todos nós”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O sensei de Jhonata Calumbi é o próprio pai, Wilson Soares. O adolescente demonstrou gratidão e confiança antes do embarque para o Ceará.

“Vou representar Cabedelo e a Paraíba com enorme satisfação. Queria agradecer à Prefeitura de Cabedelo, à Secretaria de Esporte, à Escola Rosa Figueiredo e a todos que me ajudaram e que se empenharam neste propósito. Vamos lá em busca de mais uma medalha e de mais um título, se Deus quiser”.

O secretário de Esportes, Maurício Santos, comentou o apoio da PMC ao atleta e também sobre a perspectiva Da aprovação de novos instrumentos que facilitem ao acesso dos jovens ao esporte.

“A gestão municipal tem se dedicado e buscado investir no esporte educacional, amador, semiprofissional e profissional da cidade. Só assim podemos dar oportunidades para jovens cabedelenses que têm se destacado em diversas modalidades esportivas. Vamos procurar nos fortalecer legalmente em políticas públicas para garantir o suporte logístico e financeiro de atletas que estão iniciando no esporte e representando a nossa cidade em competições dentro e fora do Estado. A Lei de Incentivo ao Esporte e a criação do Bolsa Atleta estão em tramitação na Câmara Municipal e, em breve, poderão ser instrumentos legais para que possamos ajudar outros atletas, assim como estamos fazendo com o Jhonata que vai disputar uma competição tão importante”, destacou Maurício.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar