Alunos da escola Adolfo Maia recebem kits e fardamento escolares

Ação faz parte dos investimentos em educação feitos pela gestão atual, que vai entregar 9 mil uniformes para o ano letivo 2019

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu continuidade, nesta sexta-feira (21), à entrega de kits escolares aos alunos da rede municipal. Desta vez, foram beneficiados os estudantes da escola Major Adolfo Pereira Maia, no Monte Castelo.

Cerca de 200 alunos receberam do prefeito Vitor Hugo kits e fardamentos. A ação faz parte da meta da gestão atual em entregar 9 mil uniformes escolares para que os estudantes iniciem o ano letivo 2019 padronizados e ainda mais motivados.

Na semana passada, o prefeito entregou os kits e fardamentos aos alunos da Escola Edézio Rezende e da Creche Santa Catarina.

“Reitero, sempre que tenho a oportunidade, que a educação constitui uma prioridade de gestão. Por ser também um dos pilares da formação humana e social, ela exige atenção, dedicação e investimentos. Ou seja, uma série de medidas por parte do poder público que busca a valorização dos profissionais, a construção e a manutenção das unidades escolares, bem como a aquisição de materiais para os alunos. Sendo assim, proporcionar aos nossos estudantes o que iniciamos hoje é uma alegria, mas, sobretudo, a noção de que estamos cumprindo uma obrigação e executando um dever para com os nossos jovens educandos”, disse o prefeito.

O kit escolar é composto por uma mochila, um estojo e um kit contendo apontador, 2 borrachas ponteira, caderno universitário 10 matérias, 2 canetas esfereográficas, caixa de caneta hidrocor 12 cores, 2 lápis formato redondo Nº2, lápis de cor com 12 cores, régua de 30 cm e tesoura sem ponta.

“É uma alegria muito grande podermos concluir o ano letivo já garantindo aos nossos alunos fardamento e kits escolares para o próximo ano. Sabemos que isso é um desafio. Temos aí 9 mil fardamentos e kits escolares para serem entregues e enfrentamos os desafio com alegria, como mais uma conquista para educação de Cabedelo, que vem fortalecer nossa identidade como rede de ensino”, comentou a secretária da educação, Priscila Dias.

Priscila destacou, ainda, “que a distribuição dos itens representa um avanço para a educação de Cabedelo. Essa é uma forma de fazer com que alunos e escola pública de Cabedelo sejam valorizados cada vez mais”.

O gestor da escola Adolfo Maia, João Condado, ressaltou o papel dos fardamentos e dos kit escolares para o trabalho desenvolvido com os alunos no ambiente escolar e fora dele.

“Primeiro é organização, pois a escola para ser organizada precisa de alguns itens, primeiramente a farda, pois ela identifica o aluno onde quer que ele esteja. Com essa ação do prefeito, de entrega de fardamentos e kits, nós estamos muito mais respaldados em cuidar desses alunos, no ambiente escolar ou fora dele. Isso é um avanço para a educação. No primeiro dia de aula vamos entregar a todos os alunos os kits. Só temos que parabenizar a gestão pela medida”, finalizou.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar