Alunos da escola Damásio Franca realizam caminhada contra a Dengue

Os alunos da Escola Municipal Damásio Franca, em Ponta de Mato, realizaram, nesta sexta-feira (31), uma caminhada para lembrar a importância do combate à Dengue.

A atividade foi a culminância de um projeto realizado na unidade de ensino, através do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar acerca da prevenção e dos perigos oferecidos pelo Aedes Aegypti

Cerca de 70 alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental participaram das atividades desenvolvidas durante as aulas neste bimestre. Foram realizadas pesquisas, recortes, colagens, produção de texto e atividades com materiais recicláveis, sempre visando levar adiante o conhecimento para minimizar o risco de disseminação a doença.

“A prevenção é a melhor forma de evitar a Dengue. Se nós, com o conhecimento que passamos aqui durante as aulas, conseguirmos fazer com que ações preventivas sejam realizadas nas casas dos alunos, já terá valido a pena, pois a maior parte dos focos do mosquito está nas casas.”, ressaltou a gestora da Damásio, Jocelina Gomes de Araújo.

 

Compartilhar