Alunos da escola Maria Pessoa participam de Oficina de Grafite na Biblioteca Municipal

Alunos da escola municipal Maria Pessoa participaram, nesta sexta-feira (31), de uma oficina de Grafite promovida pela Biblioteca Aderbal Pirgagibe em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A iniciativa contou com a participação de alunos com idades entre 13 a 15 anos.

A oficina foi ministrada pela artista plástica convidada da Funesc, Cybele Dantas, com o objetivo de ofertar aos adolescentes a iniciação na técnica, além de envolvê-los nas atividades culturais oferecidas pela Biblioteca Municipal.

“A biblioteca é mais conhecida pelo serviço de pesquisa e empréstimo de livros, mas nós temos a preocupação de, através de parcerias, realizar outras ações mais dinâmicas, como contação de história, cineminha e diversas oficinas culturais para integrar as crianças e adolescentes dentro das nossas atividades”, comentou a coordenadora Anelise Macedo.

A artista plástica Cybele Dantas repassou para os alunos as técnicas básicas de introdução ao grafite com materiais de pintura, como rolo, tinta lavável, pincel e spray. A oficina serviu, além de tudo, para compor a decoração do Quintal Cultural da Biblioteca.

“Com essa oficina nós introduzimos os adolescentes nessa arte de rua, que serve tanto como atividade de ocupação, quanto para despertar o gosto pelas atividades culturais desenvolvidas pela biblioteca e, a depender do interesse deles, evoluir  para aprimorar a técnica.”, destacou Cybele.

Para os alunos convidados, que vivenciaram um dia bem diferente na Biblioteca, o momento foi de aprendizado e diversão.

“Está sendo maravilhoso. Nós estamos aproveitando para dar mais uma vida pra esse espaço e aprendendo coisas novas, com novas oportunidades. O espaço ficou lindo!”, ressaltou Maria Letícia Araújo, 15 anos, aluna no 9°ano.

Compartilhar