Alunos da rede municipal de ensino em Cabedelo iniciarão o ano letivo 2022 com fardamento completo, incluindo calçados

Mais de 8 mil estudantes serão contemplados com farda e tênis; início das aulas está previsto para o próximo dia 9, em formato híbrido

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), garantiu a entrega do fardamento escolar para mais de 8 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA.

As aulas da rede pública municipal estão previstas para iniciar no próximo dia 9, em formato híbrido, e todos os estudantes vão começar o ano letivo 2022 fardados e com materiais atualizados e de qualidade.

Além do fardamento padrão, primeira vez na história do município, cada aluno terá direito, também, a um par de calçados (tênis). Para as crianças da Educação Infantil, serão distribuídos 2 Camisetas de Manga Curta, 1 Camiseta Regata, 2 Bermudas, 2 Pares de Meias e 1 Par de Tênis. Já os alunos do Fundamental I e II receberão, cada um, 2 Camisetas Manga Curta, 1 Camiseta Regata, 1 Bermuda, 1 Calça, 2 Pares de Meias e 1 Par de Tênis. Por fim, os alunos do EJA terão direito a 2 Camisetas Manga Curta, 1 Calça, 2 Pares de Meias e 1 Par de Tênis. Somado a isso, em breve também será entregue o kit escolar contendo materiais essenciais para o uso dos alunos na escola.

“Essa aquisição dos tênis foi mais um compromisso que assumimos na campanha e estamos cumprindo agora, visando uma melhor qualidade na educação municipal. Com o fardamento completo, além de organização, os alunos terão mais conforto e dignidade, e os pais poderão economizar um pouco dando prioridade a outras necessidades”, afirmou o prefeito Vítor Hugo Castelliano.

Somente os alunos da escola Maria José de Miranda Burity, do bairro da Praia do Poço, não receberão o fardamento da rede municipal, por se tratar de uma escola cívico militar e que segue outros padrões.

Cuidados com a pandemia – Para o início do ano letivo no próximo dia 9, todas as unidades escolares seguirão as orientações do decreto municipal, tendo a capacidade máxima da sala controlada (dependendo do espaço), distanciamento de 1 metro entre as cadeiras, disponibilização de álcool 70% para professores e alunos, tapetes sanitizantes na entrada, além da exigência do uso obrigatório de máscaras e a aferição de temperatura diária.

Ensino Integral – Neste ano, três escolas municipais em Cabedelo estão oferecendo ensino em tempo integral para cerca de 250 estudantes: Marizelda Lira da Silva, em Jardim Manguinhos; Agripino José de Morais, também em Manguinhos; e Hildebrando da Silva, em Salinas Ribamar.

Matrículas abertas – Os pais e/ou responsáveis ainda podem procurar as unidades de ensino de interesse, munidos de toda a documentação necessária para realização do processo de matrícula, incluindo a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 8.800 vagas, somando o quantitativo de vagas para renovação de matriculas dos alunos que já fazem parte da rede municipal.

Documentos necessários para a matrícula: Certidão de Nascimento (cópia); 01 foto 3×4 recente; Histórico Escolar; Carteira de Vacinação (incluindo a vacina contra a Covid-19); Documento Militar (quando maior de 18 anos); Identidade e CPF; Cartão do SUS(cópia); Número do NIS(bolsa família); e Laudo médico, se houver.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228-6395.

Compartilhar