Alunos da rede municipal de ensino vão participar de corrida em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção – 09 de Dezembro

A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza nesta quinta-feira (9), a Corrida Kids Contra a Corrupção. A organização do evento é uma parceria entre a Coordenação de Educação Física e o Banco Mais (B+), projeto que desenvolve formação em educação financeira e empreendedorismo nas escolas do município.

A corrida acontece às 7h30, na parte externa da Fortaleza de Santa Catarina, em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, e faz parte da Semana do Empreendedor, evento promovido pelo B+. Participarão da corrida alunos das 10 escolas atendidas pelo projeto, compreendendo um contingente de 250 alunos entre 9 e 12 anos.

“A ideia fundamental para corrida é que ela se constitua numa atividade lúdica, ou seja, todos os participantes irão ganhar medalhas, não havendo disputa ou colocação. Durante a corrida teremos 12 professores de educação física coordenando os trabalhos e esperamos contar com a presença de órgãos convidados como a Polícia Federal, Controladoria do Município e Secretarias parceiras para marcarmos bem essa data”, comentou o professor Gilbert Monte, da Coordenação de Educação Física.

A corrida conta com vários parceiros, dentre eles a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, realizou a entrega de coletes para os participantes da corrida.

“O projeto B+ trabalha com a formação em educação financeira e princípios como ética e cidadania com nossas crianças. São fundamentos que vão atingir a vida delas como um todo, desde o princípio da vida estudantil até ela chegar a ser adulto e profissional. A mensagem que se quer deixar, tanto para os alunos como para a população em geral, é que estamos juntos nessa luta contra a corrupção e que essa atenção e combate começa desde cedo”, concluiu Monte.

Compartilhar