Alunos da rede municipal participam de Colônia de Férias da Escola de Robótica

Iniciativa acontece em nove unidades de ensino durante toda esta semana

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE), está realizando, durante toda esta semana, a I Colônia de Férias da Escola de Robótica. A iniciativa visa promover a iniciação dos alunos com a robótica e envolve nove unidades de ensino da rede municipal.

O circuito teve inicio na manhã desta segunda-feira (1) pela escola Marizelda Lira. Sob orientação de professores e monitores do STE, 12 alunos participaram de atividades introdutórias com o uso dos kits de robótica e mecatrônica. À tarde, foi a vez dos alunos da escola Maria Pessoa receberem a equipe.

Além das escolas iniciantes, a programação da Colônia de Férias abrange as escolas Rosa Figueiredo e Plácido de Almeida, na terça-feira (2); Adolfo Maia e Elizabeth Ferreira, na quarta-feira (3), Miranda Burity e Maria das Graças, na quinta-feira (4) e Pedro Américo, na sexta-feira (5).

“Estamos promovendo esse primeiro contato dos alunos com o Kit de robótica que foi recebido recentemente pelas escolas. Nosso município está ingressando no mundo da informática e o objetivo da Colônia é promover vivências com o uso dessa tecnologia durante toda semana e, assim, promover a participação de uma quantidade de alunos nesse processo de iniciação”, comentou o professor Helyebert do Nascimento Ferreira.

A ideia da Colônia é despertar nos alunos o pensamento científico, através da ciência e tecnologia “para que no futuro possamos ter jovens com a mente aberta e voltada para as inovações tecnológicas que fazem parte do cotidiano de todos nós. A iniciativa é muito boa, pois desde cedo eles têm a oportunidade de travar contato com esse mundo da tecnologia”, disse a professora Samantha Raysa Souza da Silva.

Ana Beatriz Roque de Lima, aluna do 9° ano da Escola Marizelda, destacou a importância de participar de uma colônia de férias temática sobre robótica.

“Estou achando incrível, pois nunca tivemos esse tipo de aula em nossa escola. Era para termos tido o ano passado, mas não aconteceu e agora, graças a Deus, estamos tendo a oportunidade de termos a robótica em nossa escola. Muitos alunos desejavam ter aulas e estamos felizes por poder participar dessa Colônia de Férias”, finalizou.

Compartilhar