Após 12 anos de espera, Guardas Civis Municipais recebem atualização das gratificações

Os Guardas Civis Municipais têm um motivo a mais para exercerem sua função com ainda mais responsabilidade e comprometimento. Depois de mais de uma década de espera, a categoria recebeu, no salário deste mês – pago nesta quinta-feira (26) – a atualização das gratificações em atraso.

Há aproximadamente 12 anos, os agentes da GCM não recebiam atualização das Gratificações por Elevação de Classe (GEC) e Gratificação de Desempenho de Atividade (GDA). Com a medida, foram beneficiados diretamente mais de 200 servidores do quadro efetivo. A atualização das gratificações foi um compromisso firmado pelo prefeito Vitor Hugo com a categoria tão logo assumiu a gestão, em abril.

“Nossos Guardas atuam de forma responsável e zelosa pela segurança da população e dos bens patrimoniais e públicos de Cabedelo. Nada mais justo que eles recebam o que lhes é de direito e não vinha sendo respeitado. A atualização de seus vencimentos confere mais incentivo para que eles continuem a trabalhar pela cidade, além de demonstrar nossa sensibilidade com a valorização profissional e a melhoria das condições financeiras dos servidores públicos municipais”, destaca Vitor.

Para o secretário de Segurança Municipal, Izaias Vieira, a atualização é uma vitória para os GCMs e um reconhecimento de seus trabalhos e valor por parte da gestão municipal.

“Há 12 anos aguardávamos esse benefício. Entrou gestor, saiu gestor e nada. Em pouco mais de 3 meses, o prefeito Vitor Hugo cumpriu sua palavra e honrou seu compromisso, mostrando que valoriza os servidores. Agora, nossos Guardas estão ainda mais dispostos e empenhados em realizar seu trabalho e garantir a segurança pública e patrimonial de Cabedelo. Em nome de todo o nosso efetivo, só posso dizer muito obrigado, prefeito”.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar