O Procon de Cabedelo realizou, nesta quarta-feira (1), uma fiscalização em todas as farmácias do município para verificar a disponibilidade e os preços do álcool em gel, principal insumo na prevenção ao Covid-19.
Apenas três farmácias estão com estoque de álcool em gel na cidade. Duas deles, estavam com preço acima do habitual. Após a fiscalização, as farmácias foram obrigadas a diminuir o valor para o que era praticado antes da pandemia do coronavírus.
“É importante destacar que o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Cabedelo continuará vigilante acerca dos problemas que temos enfrentados no que tange aos acontecimentos referentes a pandemia do Covid-19, para proteger e informar os consumidores sobre os seus direitos”, destacou o secretário Francisco Oliveira.
Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo por meio do SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. O órgão também está com uma linha direta para denúncias, pelo telefone (83) 99812.6804. Através dele, o consumidor poderá reportar preços abusivos e vendas irregulares de álcool em gel e máscaras de proteção, por exemplo – insumos mais procurados ultimamente na prevenção ao Coronavírus.
Farmácias com venda de álcool em gel – Durante a fiscalização, o Procon encontrou Álcool em Gel nas seguintes farmácias:
– FARMÁCIA FRANCY (CENTRO): álcool em gel 1 litro, no valor de 49,90. Logo após a fiscalização, o preço foi para R$ 43,50;
– FARMÁCIA FRANCY (PRÓXIMO À PADARIA): álcool em gel 1 litro, no valor de 49,90 . Logo após a fiscalização, o preço foi para R$ 43,50;
FARMÁCIA MONTEIRO: álcool em gel 500 ml, no valor de 29,98. A farmácia Monteiro estava praticando a margem de lucro habitual.