Após investimentos em novos e modernos equipamentos, Maternidade Municipal registra 1° parto normal de gêmeos em mais de 20 anos

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) de Cabedelo registrou, na tarde de hoje (14), o nascimento de dois gêmeos, realizado por meio de parto normal.

Henderson Ryan e Ederson Lucas, nasceram, respectivamente, às 16h21 e 16h24. O primeiro com 3,560kg e 49cm; e o segundo com 3,330kg e 49cm. A mãe, Janaína Santana, tem 35 anos e é moradora do Centro da Cidade, na rua Campina da Vila.

De acordo com a Unidade, há mais de 20 anos não se tinha registro de uma ocorrência semelhante. Todos os partos, até então, tinham sido realizados por cesárea. 

As equipes de pré-natal e acompanhamento do parto demonstraram profissionalismo e segurança no tratamento com a parturiente, evidenciando o trabalho humanizado que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo com a atual gestão municipal.

“Esse lindo acontecimento só vem comprovar que o nossa unidade hospitalar está apta e preparada para o atendimento das gestantes. Nós queremos que as mães voltem a realizar o nascimento de seus filhos aqui mesmo na cidade, pois temos equipamentos de qualidade, instalações necessárias, além de quadro técnico e equipes médicas muito competentes e qualificadas em diversos setores. É importante destacar também que a atual gestão municipal está prezando pelo acolhimento e pela humanização de todos os serviços de saúde, e o Hospital Padre Alfredo se encaixa nesse perfil. O nascimento desses gêmeos simboliza um novo tempo, uma nova visão e muita esperança”, ressaltou a diretora administrativa do HMMPAB, Socorro Fernandes.

Os gêmeos – Henderson Ryan e Ederson Luca foram a quinta gestação de Janaina, que vem sendo acompanhada pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Queria agradecer primeiramente a Deus, a toda equipe médica e a todos os profissionais que acompanharam a minha gravidez, tanto na USF João Roberto Borges, como aqui no Hospital Padre Alfredo. Agradeço também ao secretário de Saúde, Murilo Wagner, que deu todas as condições para que eu pudesse dar à luz a meus filhos aqui em Cabedelo. Também agradeço ao secretário de Transporte e ao prefeito Vitor, por todo apoio concedido à minha família. Muitos disseram que o Hospital não tinha condições de realizar esse parto, mas eu acreditei na equipe. Eu fui muito bem atendida e senti muita reciprocidade, além disso, todos os equipamentos são novos e limpos,  e eu só tenho a agradecer mesmo por tudo isso. Eu quero finalizar dizendo às pessoas, principalmente às mulheres, que sigam a orientação dos profissionais e não tenham preconceito com o atendimento do hospital de Cabedelo, pois aqui tem muita qualidade”, concluiu a mamãe dos gêmeos.

O médico obstetra que realizou o parto de Janaína foi José Geraldo Dinoá, que está no quadro efetivo da Prefeitura de Cabedelo há 2 anos. 

“Ela deu entrada no hospital com 5 centímetros de dilatação e entrou em trabalho de parto de média evolução e nós, então, esperamos a posição dos bebês evoluir para poder fazer o parto normal. E, assim, os bebês nasceram bem e com um bom peso. É importante frisar que os equipamentos atenderam às nossas necessidades no momento do parto e tudo transcorreu na maior naturalidade possível e sem intercorrências”, concluiu o médico. 

Pos

Compartilhar