ARRAIÁ DO LITORAL Casarão do Padre e Praça Getúlio Vargas recebem programação cultural com resgate da tradição junina durante o Arraiá do Litoral

O Arraiá do Litoral terá uma programação voltada à cultural e ao resgate da tradição junina em Cabedelo. Serão apresentações de quadrilhas, grupos teatrais e artistas da terra, que animarão a Praça Getúlio Vargas, preparando o espaço para receber o São Pedro.

A programação cultural na Praça acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho. Por lá, a partir das 18h, o público vai poder conferir todo o colorido das quadrilhas juninas locais e convidadas.

No sábado (25), haverá o espetáculo de teatro Causos de João, da Cia Art’culados in cena; a quadrilha junina Expresso do Litoral, de Cabedelo; apresentação do grupo cultural Xaxado Infantil, do Renascer; e dos artistas locais Antônio Marques e Camilla Silva.

No domingo (26), o espetáculo “Causos de João” volta a animar a Praça. Por lá, também se apresentarão a quadrilha Junina Fogueirinha, de João Pessoa; o grupo cultural Farol da Pedra Seca; e os artistas Forró Best Friend e Farra A2.

Na segunda-feira (27), o colorido vai ficar por conta da quadrilha junina Flor de Mandacaru, de João Pessoa; dos grupos de cultura popular, Forte da Catarina e Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito; e da banda Magia da Paixão.

Vila do Cabedelo –  Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho, O Casarão do Padre – Espaço Criativo também vai receber uma programação especial. Por lá, a partir das 17h, haverá forró pé de serra e venda de comidas e artesanato, além de um espaço temático decorada para fotos e visitação.

A Vila será um espaço de vivência e memória, construída e montada no Casarão do Padre – Espaço Criativo. Sua concepção remete às características do povoado do Cabedelo, trazendo a memória das pequenas casas e do vilarejo existente na região antes do desenvolvimento urbano da Cidade de Cabedelo.

O Espaço Criativo é situado na antiga casa paroquial, localizada na Praça Getúlio Vargas. O Casarão ficou conhecido pelo período em que abrigou o então pároco da cidade e o grande incentivador da cultura local, o Padre Alfredo Barbosa. Desde setembro de 2021, o “Casarão do Padre” foi reconhecido como um espaço de cultura e economia criativa, abrigando em sua estrutura atualmente um espaço de vivência, uma galeria colaborativa de economia criativa, a biblioteca Municipal e totalizando uma visitação de mais de 7 mil pessoas em apenas 3 meses de reabertura para a visitação pública.

Compartilhar