Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

Arraiá do Litoral contará com esquema especial de segurança e trânsito

30 PMs e 20 Guardas Metropolitanos atuarão nos sete dias de festa Segurança nas ruas e no trânsito. É o que garante a organização do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo. De 23 a 29 de junho, a Praça Getúlio Vargas vai virar um verdadeiro terreiro do forró, e para […]

21/06/2019 3h25 Atualizado há 2 anos atrás

30 PMs e 20 Guardas Metropolitanos atuarão nos sete dias de festa

Segurança nas ruas e no trânsito. É o que garante a organização do Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo. De 23 a 29 de junho, a Praça Getúlio Vargas vai virar um verdadeiro terreiro do forró, e para garantir que a festa seja tranquila todos os dias, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Defesa Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) preparam um esquema especial de segurança e trânsito.

Com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o público que for conferir os shows de Sirano & Sirino, Cavalo de Pau, Ton Oliveira e Osmídio Neto, vai encontrar uma festa com toda tranquilidade e seguranças para arrastar o pé a noite toda.

A Semob vai atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão disponibilizados 10 agentes de trânsito nos dias 23, 24, 28 e 29. Nos demais dias de festa, o efetivo contará com oito homens operando em campo. Além disso, nos dias de festa, o Km 0 – compreendido do Cabedelo Clube ao final da Praça Getúlio Vargas – será interditado.

Já a Segurança estará com 120 agentes – entre Guardas Metropolitanos, Inspetores e Comando – para garantir a segurança nos sete dias de Arraiá. No trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) operam em campo 20 homens por noite. Nos dias de shows – 23,24,28 e 29, o efetivo será de 30 homens/noite. Cinco viaturas darão apoio operacional ao evento.

A Defesa Civil atuará com equipes de 5 bombeiros civis, equipamentos de primeiros socorros, rampas e saídas de emergência, contenção de princípio de incêndio, além de fiscalização nos palcos e instalação de sons e nas barracas de ambulantes, principalmente os que utilizarem gás butano e churrasqueiras.

O efetivo do Corpo de Bombeiros contará com 40 homens atuando diariamente nos festejos juninos, além de 1 caminhão de combate a incêndios, Ambulância, equipamentos para atendimento à vítimas de queimaduras, atendimentos pré-hospitalares, acidentes automobilísticos e ainda embarcações com efetivo para atuar no período de chuvas.

 Já a Polícia Militar disponibilizar 30 PMs/noite na Operação São João da PM, na região que abrange a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O efetivo ainda contará com o apoio diário de 20 policiais e duas viaturas, atuando tanto nos eventos do Centro como, principalmente, no Renascer.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade