ARRAIÁ DO LITORAL Forró da Live e Osmídio Neto animam a segunda noite de Arraiá do Litoral na Praça Getúlio Vargas

Expectativa agora é para os dias 28 e 29 e os aguardados shows de Calcinha Preta e Zé Vaqueiro, respectivamente

Mais uma noite de muito forró e arrasta pé na Praça Getúlio Vargas. O Arraiá do Litoral levou ao local muito animação ao som das bandas Forró da Live e Osmídio Neto.

Uma multidão foi conferir a festa, que volta a animar o público nos dias 28 e 29, com os aguardados shows da banda Calcinha Preta e do cantor Zé Vaqueiro, respectivamente. Com eles, também apresentam-se a cantora Fabiana Souto, no dia  28; e a banda Stylo Ousado, no dia 29.

Enquanto o São Pedro não chega, a Praça vai receber, nos dias 25, 26 e 27, as apresentações de grupos culturais e artistas da terra, selecionados via editais da Secretaria de Cultura.

O vice-prefeito Mersinho Lucena acompanhou a 2ª noite de Arraia ao lado da esposa, Camila Lucena. 

“É uma honra participar dessa festa e ver toda a alegria do nosso povo de volta com os festejos na praça. O Arraia está muito bem organizado, animado e a expectativa agora é para o São Pedro que, tenho certeza, será ainda mais empolgante”, disse Mersinho. 

Na noite desta sexta-feira (24), os artistas que estiveram no palco principal expressaram gratidão e felicidade por estarem se apresentando em Cabedelo.

A banda Forró da Live foi a primeira a se apresentar e animou o público com hits que fazem sucesso nos eventos juninos. Uma das cantoras da banda, Letícia Souza – ex vocalista de Catuaba com Amendoim, era só alegria após a apresentação.

“Eu resumo essa nossa participação em duas palavras: felicidade e gratidão. A energia do povo de Cabedelo é maravilhosa e só temos a agradecer por todo carinho recebido nesta noite. Depois de tanto tempo parados, participar de um evento com este porte e estrutura é fantástico”, destacou Letícia.

O sanfoneiro Osmídio Neto também esbanjou simpatia e fechou a segunda noite do Arraiá com um repertório especial. 

“Graças a Deus estamos voltando e participando mais uma vez desse evento maravilhoso que é o Arraiá do Litoral. Essa cidade sempre nos recebe com muito carinho e, neste momento, é uma honra estarmos superando o período mais difícil da pandemia e estarmos comemorando nas ruas” destacou o sanfoneiro Osmídio.

O público presente na Praça Getúlio Vargas, além de interagir com as atrações musicais vão se identificando com cada cantinho que foi preparado no Arraiá só Litoral. A estudante e comerciária Laise Santos foi uma das pessoas que mais posou para fotografias nos cenários do evento.

“Tá tudo muito lindo, cada cantinho vai me trazer uma lembrança. O São João tem um colorido especial e aqui em Cabedelo a organização soube traduzir isso também na estrutura da festa”.

Arraiá cultural – A partir deste sábado, às 18h, o público vai poder conferir todo o colorido das quadrilhas juninas locais e convidadas. No sábado (25), haverá o espetáculo de teatro Causos de João, da Cia Art’culados in cena; a quadrilha junina Expresso do Litoral, de Cabedelo; apresentação do grupo cultural Xaxado Infantil, do Renascer; e dos artistas locais Antônio Marques e Camilla Silva.

No domingo (26), o espetáculo “Causos de João” volta a animar a Praça. Por lá, também se apresentarão a quadrilha Junina Fogueirinha, de João Pessoa; o grupo cultural Farol da Pedra Seca; e os artistas Forró Best Friend e Farra A2.

Na segunda-feira (27), o colorido vai ficar por conta da quadrilha junina Flor de Mandacaru, de João Pessoa; dos grupos de cultura popular, Forte da Catarina e Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito; e da banda Magia da Paixão.

 

Compartilhar