ARRAIÁ DO LITORAL Locomotiva do Forró anima público neste sábado em Cabedelo

Cabedelo entrou no circuito junino do Estado neste fim de semana. Além da programação do Arraiá do Litoral, a cidade recebeu, neste sábado (25), a Locomotiva do Forró, uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a agência Nova Turismo, de Campina Grande. 

O percurso saiu às 14h da Estação Varadouro em João Pessoa e teve sua chegada na Praia do Jacaré às 16h. Com cinco vagões, no total, a locomotiva foi animada com muito forró pé de serra durante as duas horas de percurso.

Na chegada a Cabedelo, foi montado no estacionamento do Parque Turístico Municipal da Praia Fluvial do Jacaré um pavilhão com palco e tenda, ambulantes com diversos tipos de bebidas e comidas. Até às 20h, o público pode arrastar o pé com trio pé de serra e apresentação de quadrilha junina.

Para o secretário de turismo de Cabedelo, Haenell Farias, o evento é muito importante não só para valorizar a cultura nordestina, mas também para movimentar a economia da cidade que foi tão massacrada nesses últimos dois anos 

“Não existe nada que represente mais o nordeste que o São João: a quadrilha, a comida de milho, o forró. Trazer essa festa para Cabedelo é trazer a alegria para a população, e não se trata só da festividade em si, mas também de trazer a esperança para os comerciantes locais que terão dois dias com muitas vendas”, destacou. 

Compartilhar