ARRAIÁ DO LITORAL VIRTUÁ Junina Expresso do Litoral explora talentos locais e emociona em live do Arraiá Virtual

Programação online volta na segunda-feira (28), com a Quadrilha Junina Macambira

A alegria do São João curando dores e levando muita emoção a quem curte a data. Esse foi o tema predominante em mais uma live do Circuito Junino do Arraiá do Litoral Virtuá, neste sábado (26).

Do Teatro Santa Catarina para o mundo, através do Youtube da Prefeitura Municipal de Cabedelo, a programação contou a história e relembrou as melhores apresentações da Junina Expresso do Litoral, quadrilha caçula do São João de Cabedelo. 

O Arraiá Virtuá segue na segunda-feira (28), com a apresentação da Junina Macambira, a partir das 18h, com transmissão ao vivo. 

A Expresso do Litoral foi criada no ano de 2018. Mesmo recente, conseguiu se firmar na cultura junina local. Este ano, o grupo – formado por cerca de 40 integrantes – levou às casas de quem assistiu o Arraiá um pouco da sua primeira apresentação em Cabedelo, no São João de 2019. Naquela narrativa, o noivo tiraria a noiva da depressão, através do colorido e da alegria das festas juninas. 

A live da Expresso contou com a apresentação de Raian Lucas e Gabriel Djhowdjow, além da performance de quatro casais quadrilheiros e show musical do grupo Regional Expresso do Forró, formando pelos músicos cabedelenses Walace Fernando, Juliana Melo e Daniel Carvalho. 

O palco do Teatro Santa Catarina abrigou um cenário inspirado em um terreiro de forró de grandes festividades. Em destaque, um gigantesco telão em led que contrastava com o colorido dos quadrilheiros. Entre uma performance e outra, os apresentadores interagiram com os internautas, através de sorteios e realizaram uma homenagem aos quadrilheiros com a escolha dos melhores do ano na junina em 2019.

“Desde quando surgiu a pandemia, tivemos muitas perdas de pessoas e deixamos de viver momentos e datas bastante especiais. Uma delas foi o São João. Quadrilhas que fazem parte desse momento tão significativo para nossa cultura tiveram grandes incertezas diante do cenário que passou a ser desenhado dia após dia, inclusive no mundo junino. Mas, como um bom quadrilheiro, soubemos nos reinventar e nos manter fiel a nossa cultura que, ano após anos, consegue fazer milhares de pessoas felizes, não só no Nordeste como também em todo o Brasil. A live veio com o intuito de resgatar o movimento junino da cidade de Cabedelo. Lutamos dia após dia para abrilhantar o São João e levar o nome da nossa cidade para outros locais, através de apresentações e concursos”, destacou o fundador da Expresso do Litoral, Blackout Barbosa.

Destaque musical – As lives do Arraiá do Litoral Virtuá abriram um leque de oportunidades principalmente para os artistas cabedelenses que estavam parados, sem participar de eventos. Dentre os artistas que se apresentaram nas lives, inclusive no Circuito Junino com a Expresso do Litoral, estava o sanfoneiro e tecladista Daniel Carvalho, que tem dado um show a parte, esbanjando talento e versatilidade. 

Muito prestativo, Daniel conseguiu ensaiar e se apresentar com sete grupos diferentes e emprestar o seu brilho a todos e com repertórios variados. Ele agradeceu a oportunidade e destacou a importância do evento.

“São sete participações e eu fico muito feliz porque entendo que o pessoal está gostando do meu trabalho e eu só tenho muita gratidão, especialmente com a Prefeitura que está nos dando essa oportunidade. A estrutura montada para essas lives e para o circuito junino é muito bacana, dá pra perceber que houve muita dedicação de todas as partes. E o melhor é o registro que vai ficar no YouTube, que dá uma boa visibilidade para os artistas com um material de divulgação online de qualidade”, ressaltou o músico.

 

 

Compartilhar