ARRAIÁ DO LITORAL VIRTUÁ Quadrilha Junina Limoeiro resgata tradição junina com muito brilho e alegria no Arraiá Virtuá de Cabedelo

Neste sábado (26), será a vez da live com a Junina Expresso do Litoral, a partir das 18h, no Youtube da PMC

Tradição, história, emoção, alegria e muita paixão pelo São João. Esses foram os ingredientes presentes em mais uma live do Arraiá do Litoral Virtuá, transmitido pelo canal oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo no Youtube. 

Na noite dessa sexta-feira (25), o colorido de um lindo cenário tomou conta das telinhas de quem assistia à apresentação empolgante da quadrilha Junina Limoeiro, direto do Teatro Santa Catarina.

Além do espetáculo que foi a performance da Limoeiro, a live contou, ainda, com uma apresentação musical do cantor Paulo Victor, Trio Pé de Serra, show de humor com Ceicinha, sorteios de brindes, exibição de vídeos e contos de cordéis. 

Fundada em 2000, no bairro do Centro, a Junina Limoeiro passou 12 anos sem atividade e retornou em grande estilo do Arraiá do Litoral em 2018. Em sua apresentação dessa sexta-feira (25), o grupo reuniu quatro casais de quadrilheiros e cerca de 40 pessoas envolvidas numa produção que exibiu qualidade nos mínimos detalhes, mostrando uma explosão de cores e animação que, com certeza, emocionou a todos que assistiram a live.

A Limoeiro transformou o palco do Teatro Santa Catarina num verdadeiro cenário de arraial com características interioranas que contavam até com comidas típicas.

“Essa live representa um pouco do São João que, infelizmente, está sendo impedido de ser realizado do jeito que desejamos devido à pandemia. Nesses dois anos não estamos podendo participar de festivais e representar Cabedelo em outras localidades. Esse evento permite que as pessoas que estejam em casa acompanhem um pouco da nossa cultura junina e se divirtam com todo cuidado. Além do que é tradicional para este período, preparamos músicas que simbolizam esperança e atenção para o momento que o mundo está passando,  A nossa ornamentação foi assinada pelo artista local Matheus Ravelly”, destacou Bruna Marques, uma das diretoras da junina Limoeiro.

Compartilhar