ARRAIÁ DO LITORAL VIRTUÁ Quadrilha Junina Viana leva colorido e empolgação no Arraiá Virtuá de Cabedelo

Grupo se apresentou ao vivo no Youtube da PMC, direto do Teatro Santa Catarina

Uma explosão de cores e um clima de nostalgia e alegria! Assim teve início o Circuito Junino de Cabedelo com a apresentação da Quadrilha Junina Viana em mais uma noite do Arraiá do Litoral Virtuá nesta terça-feira (22). Direto do Teatro Santa Catarina, e transmitido ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Cabedelo, o grupo conseguiu passar para o público que assistia de casa toda emoção e energia que só essa época do ano traz para os integrantes.

O Arraiá Virtuá segue nesta véspera de São João (23), com shows dos artistas locais Jair Nosso Xote, Samara Braga, Forró Chico Novo e Magia da Paixão. As apresentações começam sempre às 18h e serão transmitidas ao vivo direto do Centro Cultural Mestre Benedito.

A live da Viana foi apresentada pelo secretário de Cultura de Cabedelo Igobergh Bernardo e pela sempre irreverente Ceicinha, e contou com a animação do trio pé de serra Forró dos Três que tem o cantor Leco como destaque. Além disso, o momento contou com vídeos (de anos anteriores), encenação apresentada pela matriarca da quadrilha, performance ao vivo com casais de quadrilheiros e sorteios.

Desde 1995, a Junina Viana agrega tradição e alegria à cultura popular. Comandada pela agente cultural Socorrão Viana, o grupo coleciona conquistas e encanta o público por onde passa, levando o nome de Cabedelo por diversas cidades nordestinas.

O grupo carrega em sua história diversos títulos municipais e estaduais e temas que exaltam a cultura e o folclore do Nordeste, homenageando nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Oliveira de Panelas, Coco de Roda e até monumentos históricos de Cabedelo, como a Fortaleza de Santa Catarina e o Farol da Pedra Seca. A quadrilha foi, inclusive, uma das primeiras da região metropolitana de João Pessoa a participar do São João de Campina Grande .

Este ano, a Viana levou ao Arraiá Virtuá toda a sua tradição e paixão pelos festejos juninos. O grupo contou uma história baseada em fatos reais sobre o surgimento da quadrilha e utilizou elementos cênicos e musicais. Oito quadrilheiros passaram toda empolgação, alegria e emoção que essa época do ano evoca em quem aguarda sempre ansiosamente o São João.

“Estamos sofrendo com todos os problemas que essa pandemia causa e que afetou toda humanidade. Mas nós acreditamos em Deus e temos que seguir vivendo, sem nos entregar, pois a vida continua. Nós nordestinos festejamos os santos, crendices, costumes, tradições e religiosidade dessa época. Essas lives são importantes para que não percamos essa essência de comemorar o São João. Só temos a agradecer a essa gestão atual por tanta benfeitoria e também parabenizamos a equipe da Secult pelas ações realizadas”, destacou Socorrão.

Compartilhar