ARRAIÁ DO LITORAL VIRTUÁ Véspera de São João em Cabedelo é marcada com live de shows de artistas da terra

Apresentações foram transmitidas pela Youtube da PMC, direto do Centro Cultural Mestre Benedito

“Foi numa noite, igual a esta, que tu deste o teu coração… O céu estava assim em festa, pois era noite de São João…”. Foi nesse clima gostoso de véspera de São João que o Arraiá do Litoral Virtuá transmitiu mais uma live junina.

Nesta quarta-feira (23), o público assistiu às apresentações pra lá de animadas de Jair Nosso Xote, Samara Braga, Forró Chico Novo e Magia da Paixão, direto do Centro Cultural Mestre Benedito para o mundo, através do Youtube da Prefeitura de Cabedelo. 

A transmissão do Arraiá segue nesta quinta-feira (24), sempre a partir das 18h. A programação vai contar com Jair Forrozeiro, Camilla Silva, Chiado na Chinela e Desejo A2. 

No melhor clima junino, a live relembrou os bons tempos de Arraiá na Praça Getúlio Vargas, levando um pouco da animação, colorido e alegria da festa às casas de quem assistia e, com certeza, arrastava o pé na sala de casa. 

“Quero desejar a todos os cabedelenses um ótimo São João em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal, a Secult e também em nome dos artistas da cidade. É mais um ano que vamos curtir esse evento dessa forma diferente. Sabemos que essa festividade é muito importante para o povo nordestino, mas quem puder, fique em casa, continue se cuidando que a gente se encontrará no próximo ano numa grande edição do Arraiá do Litoral, se Deus quiser. E assistam nossas lives que já alcançaram mais de 5 mil visualizações nesses primeiros dias”, ressaltou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Para quem se apresentou na live, o gostinho e a emoção de viver o clima junino, mesmo em tempos de pandemia e sem público para dançar e cantar junto. 

“Meu sentimento é de felicidade e orgulho, por poder representar a classe dos músicos e os talentos cabedelenses. No Arraiá do Litoral eu já participei cantando pela Junina Luar da Ilha e sempre foi muito organizado. Parabenizo essa iniciativa da Secult que, em meio às dificuldades causadas pela pandemia, permitiu que levássemos um pouco de alegria para quem tá em casa prestigiando nosso trabalho. O São João está no sangue do povo cabedelense, passando de geração em geração com as festas, quadrilhas, grupos folclóricos e todas as tradições”, disse a cantora Samara Braga. 

“Essa iniciativa das lives promovidas pela Secult é excelente. Estamos muito felizes em poder participar mais uma vez, pois é tudo perfeito, bem organizado e produzido com carinho. E esse gesto de incentivo aos músicos locais em meio a essa pandemia nos sensibiliza demais. Espero que todos os cabedelenses estejam valorizando e participando conosco de suas casas”, completou o tecladista da banda Magias da Paixão, Anderson Ramos.

Participações – Durante os intervalos da live, a noite contou com a participação especial da atriz e agente cultural Mônica Costa, coordenadora da junina Macambira, que conversou sobre o Circuito Junino promovido pela Secult e também sobre a emoção dos quadrilheiros com esse período festivo. 

Os momentos interativos da noite, além dos sorteios, também contaram com a entrevista com o cabeleireiro e maquiador Marinaldo Mendes, que deu dicas exclusivas de makes artísticas para quadrilhas estilizadas e também para eventos dessa época.

Tecnologia – Quem tem assistido às lives tem elogiado a qualidade de som e imagem que tem chegado nos lares cabedelenses, principalmente quando elas são transmitidas para equipamentos de TV de alta resolução. 

Nos bastidores da técnica estão equipamentos como três câmeras 6k no sistema Black Magic, tecnologia 12G, uma câmera com cromakey para o intérprete de libras, servidor I9 com 128G de memória de vídeo dedicado exclusivamente ao streaming de transmissão, um sistema intercom de comunicação entre direção e os cinegrafistas, além de uma iluminação especial usada em cinema e teatro,  que confere uma atmosfera mais artística.

Compartilhar