Arraiá Virtuá de Cabedelo segue com muito forró e alegria

Apresentações musicais estão sendo transmitidas ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Cabedelo; programação conta, ainda, com quadrilhas juninas locais

A noite de sábado (19) foi marcada por muito forró, animação, alegria, informação e emoção, em mais uma transmissão do Arraiá do Litoral Virtuá, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Diretamente do Centro Cultural Mestre Benedito, foi a vez das bandas Xamego do Forró, Weslley & Forró Estilizado e Ligeirinho dos Teclados levarem toda animação do São João de Cabedelo para o mundo, através do Youtube da PMC (https://www.youtube.com/PrefeituradeCabedeloOficial)

A programação do Arraiá volta na próxima terça-feira (22), com a apresentação da Quadrilha Junina Viana e transmissão ao vivo a partir das 18h, direto do Teatro Santa Catarina.

Na segunda noite de Arraiá, muito arrastá pé pra dançar em casa, com toda segurança que o momento atual pede. Para os artistas que abrilhantaram a programação, a emoção em cantar para o mundo e levar o melhor forró para alegrar milhares de família em meio à pandemia de Covid-19.

“Acho muito importante a nossa participação aqui. Sempre foi um sonho meu e da minha banda participar do São João de Cabedelo, então achei muito bacana quando surgiu o edital para as bandas locais se inscreverem. Só tenho a agradecer a todos da Secult e a Prefeitura por essa oportunidade”, disse Weslley & Forró Estilizado.

“É motivo de muita alegria e um enorme prazer estar participando desse evento. Só quero parabenizar essa belíssima iniciativa das lives promovida pela Prefeitura. O São João é uma tradição nossa, e é importante também que a Secult esteja cumprindo todas as normas de segurança para o bem do nosso povo”, ressaltou Antônio da Silva, o Ligeirinho dos Teclados.

Participações – Entre uma apresentação e outra, a live junina teve espaço para muitas informações conduzidas por Igobergh Bernardo e Ceicinha, com várias personalidades locais.

A blogueira cabedelense Maury Ribeir,o do Blog da Maury, foi a primeira a desfrutar do espaço levando dicas de modas no período junino e também falando sobre empoderamento feminino. Com quase 50 mil seguidores, Maury se divertiu na entrevista relembrando fatos das edições passadas do São João de Cabedelo.

Em um outro intervalo, a entrevista foi com o decorador Matheus Ravelly, funcionário da Secult, dando dicas sobre decoração junina. Na sequência, uma conversa importantíssima com Gabriela Duarte, coordenadora do setor de Inclusão da Secretaria de Assistência Social (Semas), sobre a importância de elementos inclusivos nas ações protagonizadas pela Prefeitura. Gabriela aproveitou a oportunidade e parabenizou a Secult por transmitir as lives, incluindo interpretação em Libras com as profissionais da pasta.

Compartilhar